Acne no Corpo – Como Tratar Acne no Corpo

agente de limpeza facial
Agente de Limpeza Facial – Quais os Tipos e Benefícios?
13 de setembro de 2020
como se livrar da acne
Como se Livrar da Acne – Como Remover Acne
13 de setembro de 2020

Acne no Corpo – Como Tratar Acne no Corpo

acne no corpo
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Tratar acne nas costas e no corpo muitas vezes prova a ser um pouco mais difícil do que acne facial. As logísticas de esfregar um creme de tratamento nas costas é um fator. E segundo, as manchas do corpo muitas vezes são profundas e persistentes. Mas com os tratamentos adequados, um pouco de tempo, e paciência, é possível controlar a acne corporal.

Acne no corpo – Terapias e higiene

A acne corporal leve muitas vezes responde a um bom cuidado diário da pele e tratamentos sem receita. Escolher um agente de limpeza corporal contendo ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. Se preferir, há barras contendo peróxido de benzoíla. Pode encontrar em farmácias, usar diariamente. Tentar tomar banho assim que possível após malhar ou suar para minimizar os bloqueios de poro.

Loções medicadas ou sprays

Se os agentes de limpeza não funcionam, adicionar uma loção de tratamento medicada ou spray para rotina de tratamento. Novamente, procurar por um que contenha ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. Há prós e contras para peróxido de benzoíla versus ácido salicílico que pode explorar para decidir qual usar, mas no geral, peróxido de benzoíla funciona melhor para espinhas inflamadas, enquanto ácido salicílico é bom para inchaços e cravos.

Aplicar estes uma vez ou duas vezes por dia, a depender das direções do produto. Sprays são bons para aqueles lugares difíceis de alcançar nas costas. Peróxido de benzoíla pode manchar roupas, porém, assim certificar-se de esperar até que esteja totalmente seco antes de se vestir.

Acne no corpo – Alfa hidroxiácidos

Alfa hidroxiácidos podem ajudar a melhorar a eficácia de produtos de acne sem receita. Procurar um produto sem receita que também contenha um alfa hidroxiácido, como ácido glicólico ou ácido lático. Alfa hidroxiácidos ajudam a acelerar a rotatividade celular, rapidamente esfoliar a pele e reduzir o número de bloqueios de poro.

Usar produtos múltiplos

Pode usar vários tratamentos de acne sem receita de uma vez, apenas monitorar a pele por irritação. Quando tratando acne corporal, normalmente pode usar vários produtos de tratamento para acne de uma vez, sem causar irritação excessiva.

A pele nas costas, peito, ombros e braço superior é mais difícil do que pele facial, e pode geralmente tolerar tratamentos mais potentes. Desde que a pele no pescoço é muito mais sensível, usar produtos de tratamento vagarosamente e com cuidado nesta área. Se perceber irritação excessiva, secura, ou descamação em qualquer área do corpo, escalar de volta ou descontinuar o uso do produto de tratamento, e consultar o médico.

Acne no corpo – Prescrições

A acne corporal é persistente, assim acne moderada para erupções severas não vão melhorar com opções sem receita. Vai precisar reunir alguns tratamentos de prescrição mais fortes para controlar estas erupções.

Não esperar muito para visitar o médico por um tratamento de prescrição de acne, especialmente se a acne está gravemente inflamada. A acne corporal pode também causar cicatriz profunda. E quanto maior a inflamação, mais alta a chance de desenvolver cicatrizes duradouras.

A depender da situação, o dermatologista pode prescrever um tratamento tópico, remédios orais, ou ambos. Alguns tratamentos comuns são:

  • Retinóides tópicos como Retin-A (tretinoína).
  • Antibióticos orais.
  • Isotretinoína.

Como com a acne facial, leva tempo para controlar acne corporal. Provavelmente terá que tentar vários produtos de tratamento ou remédios antes de encontrar um que funcione melhor para si.

Opções de tratamento para acne

Uma vez que começa uma rotina de tratamento para acne comprovada, há alguns passos que pode considerar para melhorar a eficácia dos tratamentos. Tomar banho assim que possível após suar é importante. Embora a acne do corpo não seja causada por uma falta de limpeza, pode ser irritada por suor. Assim, certificar-se de tomar banho logo após um treino.

Minimizar algo que tem atrito contra áreas propensas à acne de fato. Qualquer coisa que retenha calor contra a pele, ou cause fricção, pode assim agravar erupções. Isso inclui equipamento de esporte, mochilas, bolsa, roupa apertada. Tentar limitar ou ajustar estas questões tanto quanto possível.

Não apertar as manchas, apenas como a acne facial, evitar cutucar as espinhas de acne do corpo e costas. Esta é uma maneira de causar mais inflamação e muito possivelmente cicatriz de acne.

Pode levar muito tempo para com sucesso se livrar de um caso de acne nas costas, assim tentar ter paciência, portanto. Tem que ser muito consistente com remédios de tratamento para acne e rotina diária de skincare então.

Se perceber que os remédios não estão funcionando, avisar assim o dermatologista. Pode levar várias tentativas antes de encontrar o tratamento que funcione para si. Mas com o tratamento correto, a acne corporal pode ser eliminada de fato.

É importante salientar que a visita ao dermatologista é essencial para o cuidado adequado com a pele, independente da situação na realidade. Este profissional vai orientar sobre os remédios, tratamentos, apropriados para cada caso, cada condição que a pessoa então apresentar.

Fonte: Very Well Health

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.