Um Blog de Saúde!

4 truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada

Perto ou mais de 30 anos, costuma-se aparecer os sinais do cansaço, e nem sempre esses sinais são causados pelo tempo, nem por indícios de envelhecimento. Exemplo disso são os fatores que a insônia causa.

Contudo, com alguns truques simples, é possível recuperar a vitalidade do seu rosto e aliviar o ar de cansaço, recuperando uma pele com aparência mais saudável. Confira:

1. Faça uma massagem facial

A massagem facial é um dos segredos de beleza para quem está sempre com o rosto sempre em dia, pois com movimentos suaves, você aumenta a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais. O banho é um bom momento para essa massagem.

2. Consuma alimentos ricos em colágeno

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que funciona como uma cola unindo as células e tecidos. A partir dos 30 anos, nossa produção de colágeno diminui e começamos a apresentar sinais de flacidez.

Para repor o colágeno, você pode recorrer a produtos cosméticos, mas também é possível reforçar a sua produção por meio da alimentação.

Invista no consumo de alimentos como ovos, folhas verde-escuras, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E e antioxidantes.

3. Mergulhe o rosto em água gelada

Em horas como de sair para o trabalho ou para um compromisso social o rosto apresenta os sinais do cansaço.

Encha uma bacia com água gelada, coloque muitas pedras de gelo e mergulhe seu rosto rapidamente. Esse truque ajuda a fechar os poros e alivia as olheiras.

4. Hidrate-se sempre!

Uma pele desidratada é mais vulnerável do que uma bem cuidada. Por isso, é essencial manter a hidratação do corpo em dia.

Beber um copo de água fresca na hora de acordar e procurar tomar no mínimo 2 litros de água no restante do dia é essencial para o corpo.

Fonte: Dermaweb

Produto:

DR JONES – HIDRATANTE CORPORAL ISOTONIC HYDRA SPRAY – 200ML

Indicações:
Isotonic Hydra Spray é um hidratante corporal em spray que hidrata profundamente e refresca a pele sem deixá-la oleosa. Sua fórmula contém Pronalen Sport Re-energizer® Ideal após a prática de atividades físicas, ativos biofuncionais que protege a pele das agressões do dia a dia (calor, frio, ar condicionado, poluição), e Ativo Isotônico que auxilia a pele a restabelecer seu equilíbrio mineral, acelerando sua reidratação no dia a dia e também após a prática de atividades físicas.

Modo de usar:
Aplicar após o banho, sobre a pele do corpo limpa e seca. Não enxaguar.

Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA