Um Blog de Saúde!

Tipo de shampoo ideal para cabelos danificados

Os cabelos danificados precisam de um shampoo que trate vários problemas de uma vez só.

Quando um cabelo está danificado, significa que ele foi agredido de várias formas, e a principal delas é através de química: colorações, escovas de alisamento e relaxamento podem enfraquecer os cabelos e deixar o comprimento com frizz, sem brilho, com porosidade extrema, com pontinhas duplas e muita quebra. E para começar a reparar todos esses danos em casa, a dica começa pelo shampoo: a ideia é que ele restaure a fibra capilar e preencha a porosidade para que o cabelo volte a ser saudável. Mas qual é o tipo ideal para isso? Descubra as dicas para saber a textura, os componentes e a melhor forma de lavar os cabelos danificados.

TEXTURA: SHAMPOO PARA CABELOS DANIFICADOS DEVE SER CREMOSO E HIDRATANTE

A primeira dica para escolher o shampoo é prestar atenção na sua textura. Há diversas delas e a ideal para reparar os cabelos é a textura hidratante, que é leitosa e mais densa para deixar os cabelos macios só com a limpeza. Ou seja, a dica é evitar os shampoos transparentes, por exemplo, que têm uma ação mais adstringente, retirando a oleosidade natural que o cabelo seco precisa – a menos que se trate de uma fórmula transparente para cabelos mistos, que prometa hidratação. Se o seu cabelo está muito danificado, o ideal é preferir os shampoos com textura cremosa.

COMPONENTES: SHAMPOO DE RECONSTRUÇÃO DEVE CONTER CICATRI-CERAMIDAS

Agora chegou a hora de escolher a fórmula do shampoo, e é preciso que o produto trate todos os problemas de que o cabelo sofre: rigidez, quebra, opacidade, ressecamento e pontas duplas. Ou seja, apenas um shampoo antifrizz ou antiquebra não é suficiente, e a dica, então, é escolher uma fórmula reconstrutora. Aqueles que contêm Ceramidas ou Cicatri-Ceramidas – que é um lipídio naturalmente presente na fibra capilar, mas que é eliminado com a química e com as agressões do dia a dia -, sã04o os mais indicados para recuperar as fibras danificadas. Assim, a Ceramida preenche a fibra, deixa os fios selados, alinhados e protegidos de outras agressões que o cabelo possa vir a receber.

COMO LAVAR CORRETAMENTE UM CABELO DANIFICADO? 

Agora que você já encontrou o shampoo ideal para começar a tratar o seu cabelo danificado, o modo de lavar também é muito importante para os fios. O ideal é dar um intervalo de 2 dias entre as lavagens, mas quem tem cabelo oleoso pode tentar lavar dia sim dia não, já que o shampoo aplicado com frequência também pode causar o efeito contrário e acabar ressecando as madeixas. Confira mais dicas:

  • Antes de entrar no banho, penteie os fios para evitar desembaraço e quebra na hora de aplicar o shampoo;
  • Aplique o shampoo nas mãos e massageie levemente a raiz com as pontas dos dedos, nunca com as unhas;
  • Nunca esfregue as pontas do cabelo, já que elas podem ficar ainda mais quebradiças e fracas. A dica é enluvá-las e passar os dedos entre as mechas;
  • Enxague os fios com água morna ou fria, já que a água quente pode ressecar ainda mais os fios e aumentar a produção de sebo no couro cabeludo.
  • Por fim, basta usar um condicionador da mesma linha, selar as cutículas do fio.

Fonte: Dermaweb

Produto:

SALUS COSMÉTICOS – SHAMPOO PROTEÇÃO TOTAL C/ FILTRO UVA/UVB – 300ML

 

Indicações:
Por suas propriedades funcionais diferenciadas mesmo após várias aplicações não apresenta o “fly away” – sensação do cabelo pesado e sem vida.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA