Um Blog de Saúde!

Terapia capilar: tenha seus cabelos de volta

A terapia capilar ajuda a descobrir quais os motivos da queda e outros problemas.

Na maioria das vezes, o cabelo não precisa nem ter passado por tratamentos químicos para sofrer quedas. Os motivos para a queda dos cabelos podem ser vários, desde o estresse, má alimentação e até mesmo ser provocada pela lavagem diária com água quente.

Para amenizar este problema:

A terapia capilar pode ser uma grande aliada. Trata-se de um exame detalhado, que analisa os fios do cabelo e o couro cabeludo. Com a ajuda de uma micro câmera, pode-se observar na tela do computador, os detalhes do couro cabeludo que não podem ser vistos a olho nu.

Mas para que serve a terapia capilar?

Vendo de perto o couro cabeludo e com o diagnóstico capilar é possível saber quais substâncias devem ser aplicadas nos cabelos para agir contra a caspa, oleosidade excessiva, fragilidade dos fios e seborreia. Além disso, a terapia capilar ajuda a preparar os fios para futuros processos químicos, evitando assim a queda dos cabelos e fazendo que eles voltem a ficar bonitos e saudáveis novamente.

Esse processo deve ser feito por um especialista no assunto. Seu cabeleireiro primeiramente terá que conhecer seus hábitos diários e em seguida diagnosticar o seu couro cabeludo.

Para dar início ao procedimento da terapia capilar, é usado um pente esterilizado para separar os fios e analisar sua espessura. Dependendo do estado dos fios, é feito um tratamento de urgência com produtos específicos.
Para casos graves, como quedas avançadas, são necessárias até doze sessões com intervalos de uma semana entre cada análise. Casos mais graves devem ser acompanhados por um dermatologista.

Fonte: Dermaweb

Produto:

THERASKIN – TELOSS DS SHAMPOO ANTICASPA – 120ML

 

Indicações:
Teloss DS é um shampoo anticaspa, ótimo no combate a dermatite seborréica, refrescante que contém Ciclopirox Olamina com ação antifúngica, Ácido Salicílico com efeito queratolítico, Piritionato de Zinco que controla a oleosidade capilar, Pantenol, Vitaminas E e B6 que restauram a hidratação, o brilho e a força dos cabelos.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA