Um Blog de Saúde!

Serum para Fios – Benefícios para o Cabelo

sérum para fios

Os sérums de cabelo oferecem benefícios anti-frizz. E a dúvida comum é se deve experimentar este produto, investindo então em um sérum para fios. A idéia pode parecer intimidante de início. Assim, é importante conhecer mais sobre este produto e os benefícios oferecidos às madeixas.

Simplesmente como o sérum de pele, os sérums capilares são formulados com ingredientes ativos para penetrar mais profundo no cabelo. E são usados para controlar frizz, estilizar os fios e proteger dos agressores do ambiente. Enquanto óleos oferecem nutrição ao couro cabeludo, sérums funcionam no nível de superfície. Pode considera-los como soluções rápidas ou até uma substituição para os condicionadores.

Quais são os benefícios do sérum capilar?

São os benefícios:

  • Fios macios.
  • Adiciona brilho para o cabelo.
  • Controla frizz.
  • Desembaraça os fios.
  • Repara o dano capilar.
  • Protege os fios da poluição do ambiente.

Como usar o sérum capilar?

Um dos principais benefícios do sérum é a proteção contra a poluição de fato. O sérum deve ser aplicado nos fios úmidos, lavados e frescos. Desta forma, adiciona uma camada de proteção no cabelo.

Começar a aplicação com as pontas e levar até as seções do meio. Não aplicar sérum no couro cabeludo, já que pode deixar os fios parecendo oleosos. Na realidade, a recomendação é totalmente esquecer as raízes para evitar qualquer acúmulo de produto. Lembrar-se que as pontas precisam de mais brilho.

Sérums são um pouco mais espessos em consistência. Assim, ao invés de usar nas palmas e rapidamente esfregar nos fios, deixar o sérum ficar nas palmas das mãos por 5 a 6 segundos. Isso ajuda a ficar líquido, amacia e desliza bem pelo cabelo todo.

Quanto usar?

Não aplicar sérums exageradamente. Vai apenas precisar de uma quantidade do tamanho de uma ervilha se tiver fios oleosos ou finos e pouco mais se o cabelo for mais grosso e mais seco. Qualquer pessoa pode usar um sérum capilar. Se tiver cabelo oleoso ou fino, ficar com uma fórmula mais leve. Se tiver fios secos, escolher fórmula pesada e ultra hidratante.

Tipos de sérum para diferentes fios

Os sérums capilares são basicamente produtos à base de silicone que revestem o cabelo, suavizam o frizz e bagunçado. Escolher um sérum com base no tipo de cabelo que tem e necessidades.

Para fios secos e com frizz, procurar por sérums com ingredientes como mamona, marula, e pau-rosa. Todos oferecem hidratação intensa. No caso das pontas duplas, o cabelo é provável à quebra. Procurar por ingredientes como queratina no sérum.

No caso do cabelo danificado devido ao calor e poluição, optar então por óleos de lavanda e jojoba que cuidam dos fios, desembaraçam e são muito leves de fato. Para madeixas secas, há sérums à base de creme que podem ser aplicados e deixados pela noite.

Para fios grossos, sérums infundidos com óleos de argan e marroquino devem ser opção se tiver fios muito grossos, portanto. No caso do cabelo cacheado, este tipo é assim um pouco mais difícil. Procurar por ingredientes como óleo de jojoba, amêndoa doce, argan e marula nos sérums. Estes adicionam então melhoria extra de hidratação. Na situação do cabelo colorido e quimicamente tratado, procurar por sérums com combinações como óleo de coco e extratos de chá verde.

Ação do sérum nos fios

O sérum capilar se tornou uma parte essencial das rotinas de cuidado com os fios por todas as razões corretas. Shampoos, embora limpem o suficiente, podem expor as cutículas do cabelo. O condicionador não faz um trabalho tão eficiente em selar a cutícula e assim uma camada de sérum é importante.

Se for alguém que não pode viver sem estilização com calor para os fios, sérums devem ser uma parte do cuidado com os fios. E adicionam camada de proteção para o cabelo e previnem dano de calor.

Os especialistas não recomendam de fato sérums para uso diário. Limitar o uso de sérums aos dias especiais e dias que então lava o cabelo. Mas se tiver cabelo extremamente descontrolado e com frizz, pode usar um sérum com base em óleo diariamente também.

Se aplicou muito sérum, pode assim causar oleosidade. Um shampoo seco é útil se precisar se livrar deste problema. Usar uma escova ou pente para espalhar o produto totalmente, portanto.

Diferença entre óleo e sérum capilar

Mesmo embora o óleo capilar e sérum pareçam ter a mesma textura, suas funções são diferentes. O óleo capilar penetra mais, passando a cutícula e alcançado o córtex das mechas dos fios. Além de oferecer nutrição ao cabelo, o óleo capilar restaura o dano de cabelo causado por estilização com calor e coloração. O sérum capilar adiciona brilho e reduz frizz na camada exterior do cabelo.

Os sérums capilares são formulados para de fato o eixo capilar e não para as raízes. Ter em mente que substâncias químicas nos sérums podem danificar então os fios se usadas por períodos prolongados. E podem causar quebra e queda dos fios. Alguns sérums podem secar o cabelo de fato. Para ficar longe dos efeitos colaterais do sérum capilar, minimizar a frequência da aplicação.

Fonte: Skinkraft

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA