Um Blog de Saúde!

Queda de Fios – O que Fazer para Prevenir?

queda de cabelo

Há muitas coisas que se pode fazer para retardar ou parar a perda capilar, queda de fios. Mas o que fazer depende da razão de perda dos fios. Algumas situações, como perda capilar após gravidez, podem se resolver sozinhas. E lembrar-se que todos perdem a cada dia cabelo, que é muito normal.

É quando a perda capilar for persistente que deseja visitar o médico. O profissional de saúde pode ser capaz de diagnosticar se a perda do cabelo é causada pelas coisas como problemas de tireóide. E estresse, infecções de couro cabeludo, alopecia androgênica, ou apenas envelhecer.

Queda de fios – Dicas práticas para parar perda capilar

Dieta

Dieta mediterrânea

Um estudo de 2018 revelou que uma dieta contendo legumes crus e ervas frescas, como dieta mediterrânea, pode reduzir o risco de alopecia androgênica. Ou de fato retardar seu início. Melhores resultados foram vistos quando participantes comeram quantidades altas destes alimentos. Como salsa, manjericão, salada de legumes, mais do que 3 dias por semana de fato.

Queda de fios – Proteína

Os folículos são feitos em especial de proteína. Chamada queratina de fato. Um estudo de 2017 de 100 pessoas com perda capilar notou várias deficiências nutritivas em participantes. A incluir, portanto, aminoácidos que servem assim como blocos de construção de proteína.

Enquanto os pesquisadores notam que mais estudos são necessários, comer então uma dieta rica em proteína pode ajudar a prevenir perda do fio. As escolhas saudáveis incluem alimentos como ovos, castanhas, grãos, peixe. E assim a galinha, produtos lácteos pobres em gordura.

Vitamina A

A vitamina A é composta em parte de retinóides. Que foram assim indicados a aumentar a taxa de crescimento capilar. Esta vitamina pode também ajudar com produção de sebo. A manter o couro cabeludo mais saudável e capaz de reter mais fios. Encher o prato com alimentos ricos em vitamina A, portanto, como batata doce, espinafre, de exemplo.

Queda de fios – Suplementos

Multivitamínicos

Cientistas apontaram que vitaminas A, B, C, D, ferro, selênio, e zinco são todos importantes de fato para crescimento capilar. E também processos de retenção. De modo específico com rotatividade celular. Pode encontrar multi vitamínicos em lojas. Ou então pedir prescrição para o médico.

Vitamina D

Um estudo de 2018 percebeu que vitamina D está ligada com alopecia sem cicatriz na realidade. Tratar deficiências pode ajudar assim com crescimento mais uma vez. Falar com o médico sobre tomar 800 a 1000 IU a cada dia, portanto.

Biotina

Biotina, vitamina H ou B7, está envolvida em síntese de ácido graxo no corpo, portanto. Este processo é essencial para o ciclo de vida de cabelo. E pode vivenciar perda capilar se tiver deficiência. Falar com o médico assim sobre tomar 3 a 5 miligramas a cada dia.

Ginseng

Ginseng contém certos fitoquímicos que podem promover crescimento capilar no couro cabeludo. Mais estudo é necessário para recomendar dosagens específicas. Conversar com o médico sobre tomar suplementos de ginseng ou considerar tentar soluções tópicas que contenham este ingrediente.

Queda de fios – Cuidado com os fios

Lavagem regular

Lavar o cabelo diariamente pode proteger contra perda capilar por manter o couro cabeludo saudável e limpo. A chave é usar um shampoo leve. As fórmulas mais severas podem secar os fios e causar quebra, levando à perda capilar.

Óleo de coco

Segundo uma análise de 2018 de estudos, pesquisadores acreditam que óleo de coco pode ajudar a prevenir dano do cabelo de exposição à luz ultravioleta e higiene. O ácido láurico encontrado em óleo de coco ajuda assim a ligar proteína no cabelo, portanto, a proteger da quebra na raiz e fio. Massagear óleo de coco no couro cabeludo pode promover fluxo melhor de sangue. E de fato ajudar com novo crescimento.

Azeite

Azeite pode ser usado para condicionar profundamente o cabelo, protegendo de secar e quebra. O azeite é também um ingrediente central para dieta mediterrânea, que pode ajudar a retardar perda capilar genética. Considerar aplicar 2 colheres de sopa diretamente no cabelo, de azeite. E portanto, deixar ficar por meia hora antes de lavar.

Cuidados ao estilizar

Não usar tranças firmes ou rabo de cavalo que podem puxar os fios na raiz. E potencialmente levar à bastante queda. Deixar o cabelo secar de forma natural assim, para evitar irritar o couro cabeludo. Estilizar com calor, como chapinha, por exemplo, pode também danificar ou quebrar o fio.

Os tratamentos químicos, como permanentes ou coloração do cabelo, podem também danificar os fios e couro cabeludo. Pedir ao cabeleireiro opções, como tintas orgânicas. E outras que não tenham amônia, peróxido, portanto.

Queda de fios – Tratamentos médicos

Terapia a laser

Os lasers de nível baixo podem ajudar a melhorar assim a densidade dos fios. Para pessoas com perda capilar genética e perda devido à quimioterapia de fato. Esta opção é também chamada de terapia de luz vermelha na realidade. E pode funcionar por estimular células-tronco epidérmicas, portanto.

Queda de fios – Outros métodos

Óleos essenciais e massagem

Óleos essenciais podem ajudar a reduzir perda capilar. Um estudo de 1998 dividiu 86 pessoas com alopecia areata em 2 grupos na realidade. Um com óleo de madeira de cedro misturado com lavanda e alecrim no couro cabeludo. Após 7 meses, 43 por cento desse grupo mostrou melhoria em sua condição de fato.

Outros óleos essenciais para considerar incluem então lavanda, capim-limão, e hortelã pimenta. Tentar misturar, portanto, algumas gotas de qualquer ou todos destes óleos com algumas colheres de sopa de óleo transportador. Como jojoba ou semente de uva, e aplicar no couro cabeludo por minutos antes de lavar.

As pessoas sabem que a massagem de couro cabeludo é agradável na realidade. Mas pode talvez ajudar com crescimento capilar. Um estudo pequeno de 2016 mostrou participantes vendo resultados com tão pouco quanto 4 minutos de massagem por dia. Isso ao longo de 24 semanas.

Fonte: Healthline

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA