Um Blog de Saúde!

Queda de cabelo e o desequilíbrio emocional

A queda de cabelos em homens e mulheres é uma queixa cada vez mais comum atualmente, já que o número de pessoas mais preocupadas com a aparência de ambos os sexos vem aumentando.

Existem várias possíveis explicações, argumentos e justificativas para este problema. São várias as causas para a queda de cabelo, uma delas, a mais temida, é a calvície ou alopecia androgenética. A calvície normalmente vem de um histórico familiar, que pode ser decorrente tanto da parte materna, quanto paterna, diferente do que se achava antigamente, quando o problema era associado apenas a parte da mãe.

Alterações hormonais como tireoide, ciclo menstrual (ovários
policísticos) e alterações do metabolismo na produção de glicemia e insulina também podem contribuir para a queda de cabelo.

O desequilíbrio emocional ou estresse gera um desequilíbrio hormonal que resulta em inflamação, o que favorece a queda dos fios. Por este motivo, o tratamento de queda de cabelos não é tão simples como parece. Ele envolve uma vasta investigação clínica, dermatológica e laboratorial, uma correta interpretação dos exames e sintomas e um tratamento longo e cuidadoso.

 

Fonte: Dermaweb

Produto

VITA DERM – SHAMPOO ANTIQUEDA – 400ML

Indicações:
O Shampoo Antiqueda combate a queda dos cabelos, promove aumento da densidade capilar (novos fios), reduz a quebra dos fios ao lavar, proporciona aspecto de cabelos mais jovens, soltos, macios e hidratados. Sua fórmula contém Hair Active ativo que age reduzindo a queda dos cabelos, nos 3 principais fatores que controlam o ciclo capilar: balanço hormonal, sistema vascular e metabolismo celular, Capsicum possui ação rubefaciente, aumentando a permeabilidade capilar, estimulando a circulação sangüínea, promovendo maior oxigenação e nutrição no local de aplicação. Estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo, Biox Capilar complexo que reúne os princípios ativos de varias plantas, é enriquecido com aminoácido e mucopolissacarídeo, e Melaleuca remove os resíduos dos folículos pilosos, que podem impedir o crescimento dos fios. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico. Com filtro Solar queratinizado. pH 5.

Por R$87,70 em 16/05/2017 na DERMAdoctor
Produto

VICHY – KIT DERCOS SHAMPOO + SHAMPOO – 200ML

Indicações:
Tratamento anti-queda de cabelos tanto para homens quanto para mulheres. Restaura o volume e a vitalidade dos cabelos, da raiz até as pontas, respeitando a fragilidade do couro cabeludo e das fibras capilares. Os cabelos se tornam mais fortes, resistentes e com mais volume.
Por R$126,53 em 16/05/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA