Um Blog de Saúde!

Menopausa – Cuidados com a Pele e Cabelo

menopausa

Ondas de calor, esquecimento, irritabilidade, ganho de peso. Sem dizer muito mais do que isso, provavelmente já se pensa sobre a menopausa. Estes sinais clássicos e sintomas vieram a definir este estágio da vida para muitas mulheres. E é o motivo de muitos outros serem tomados por surpresa quando também geram mudanças menos comentadas, como aquelas envolvendo pele e cabelo.

Secura, mechas afinando, acne, estas e outras preocupações de beleza estão relacionadas com mudanças hormonais que acontecem durante a menopausa e em tempo levando a ela, chamada perimenopausa, e níveis caindo de estrogênio são muito culpados.

Transitando para menopausa pode ser uma experiência emocional. Está indo de um estágio da vida para outro. Talvez até se esforçando para ficar confortável não apenas com o que está seguindo no interior, mas o exterior também.

Ser gentil consigo e lembrar-se que vive algo único para si. Sintonizar com o próprio corpo e focar no que precisa fazer para sentir-se bem e ficar bem. O que segue pode ajudar a entender quais mudanças para aparência podem vir com a menopausa e o que pode fazer sobre elas.

Menopausa – Pele durante a menopausa

Enquanto envelhecer naturalmente terá um efeito na aparência da pele, a menopausa pode acelerar esse processo e criar novos problemas, a pessoa pode nunca ter tido que lidar antes. Aqui abaixo está como a pele pode mudar.

Flacidez e rugas

Os 2 componentes da pele que ajudam a mantê-la firme, macia e cheia, o colágeno e elastina, naturalmente reduzem com idade. No entanto, os níveis de estrogênio decaindo podem acelerar este declínio, causando pele flácida e aparência das linhas finas e rugas.

Aqui a sugestão é tentar um creme noturno que contenha retinol, um derivado da vitamina A que foi mostrado a desencadear a produção nova de colágeno e gradualmente ajudar a suavizar linhas finas e rugas.

Secura

Os capilares sanguíneos sob a superfície da pele funcionam para trazer oxigênio e nutrientes ao topo de fato, ajudando a fortalecer a função de barreira da pele. Desde que o estrogênio parcialmente controla seu crescimento e manutenção, o fluxo de sangue então para pele é muitas vezes reduzido durante a menopausa, contribuindo a um afinamento e perda maior de água através da camada dermal. O resultado, pele seca escamosa, rachada, portanto.

A sugestão é evitar banhos longos e úmidos, que podem secar a pele ainda mais, e usar um hidratante facial ou óleo com ingredientes hidratantes, como manteiga de karite, óleo de coco ou de jojoba e ácido hialurônico.

Acne

Pode parecer não justo, mas se vivenciou acne durante a puberdade, é provável de ter uma recorrência durante a perimenopausa. Isso é devido à mudança no equilíbrio de estrogênio e testosterona, erupções são comuns no queixo e pescoço.

A sugestão é procurar por agentes de limpeza e tratamentos locais contendo ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. O ácido salicílico que ajuda a desobstruir poros e mantê-los limpos, e peróxido de benzoíla que ajuda a secar óleo excessivo.

Menopausa – Pele oleosa

Os níveis mais altos de testosterona podem incitar glândulas sebáceas na pele para secretar sebo mais espesso, causando aparência mais oleosa e até levando à acne, em alguns casos. A sugestão aqui é tentar um agente de limpeza leve, evitar lavar exageradamente e considerar aplicar uma máscara de argila para especialmente áreas oleosas para ajudar a tratar pontualmente.

Cabelo facial

A mudança no equilíbrio entre níveis de androgênio e estrogênio pode levar ao crescimento excessivo de cabelo, particularmente no queixo, lábio superior e bochechas. Pode vivenciar crescimento de fios escuros espessos únicos no queixo ou perceber fios no rosto, como no pêssego. Aqui a sugestão é usar pinça, depilação, e outras técnicas de remoção de fios, pode ajudar a se livrar dos fios faciais indesejados.

Dano solar

O estrogênio regula a manutenção de melanócitos na pele na realidade. Conforme a menopausa progride, estas células, que fabricam melanina, a proteção natural de raios UVA e UVB, degeneram, fazendo da pele mais propensa para dano solar. Sugere-se, embora possa já estar aplicando protetor solar diariamente, pode então desejar optar por um FPS maior, particularmente entre as horas de pico de 10 a.m. e 4 p.m.

Cabelo durante a menopausa

Mesmo se teve mechas longas e grossas quando jovem, este momento transformador pode mudar a aparência e sensação do cabelo e couro cabeludo de forma dramática ou sutil. Aqui está o que pode acontecer, e o que pode fazer para minimizar os sintomas de fato.

Menopausa – Perda, queda de cabelo

Conforme a produção de estrogênio e progesterona declina, pode começar a perceber perda de cabelo, um efeito colateral da menopausa que em torno de metade das mulheres diz que vivenciam em algum grau antes que tenham 50 anos.

A sugestão é usar produtos gentis e técnicas de estilização na realidade, evitar ferramentas de calor, por exemplo, e conversar com o cabeleireiro sobre uma ação que possa ajudar então a disfarçar a queda.

Couro cabeludo seco

Apenas como a mudança hormonal pode causar a pele perder umidade, o couro cabeludo e fios podem também ficar secos e frágeis de fato. A sugestão é, se estiver lidando com caspa, considerar então usar um shampoo que contenha zinco ou selênio. Pode também desejar assim tentar um condicionador profundo para amaciar as mechas. E limitar a quantidade de estilização de calor que faz, deixando as ferramentas de calor de lado por dias de uma vez, portanto.

Fonte: Canyon Ranch

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA