Um Blog de Saúde!

Como Usar Shampoo Seco

O shampoo seco que absorve óleo é produto usado por muitas pessoas, mas não é apenas para absorver óleo ou refrescar o segundo ou terceiro dia do cabelo. Na seqüência são apresentadas informações sobre como usar o produto, que poupa tempo, incluindo como aplicar para melhores resultados.

Como Funciona o Shampoo Seco

            O shampoo seco é qualquer item que refresca os fios sem água, sendo muito importante quando se trata de praticidade. Este produto incrível geralmente contém amido de milho ou alumínio para absorver a gordura das raízes, o sinal revelador que os fios não foram lavados.

            Embora disponível em muitas formas, é mais comumente encontrado como um aerossol ou pó solto. Depois de ser massageado nas raízes, o shampoo seco dá aparência de cabelo mais limpo.

            Aqueles que estão muito ocupados para lavar os fios a cada dia, ou evitam lavar com shampoo líquido por razões de cuidado com o cabelo, tendem a amar o shampoo seco. O bom sobre este produto é que não existe errado em usá-lo, é um dos produtos mais versáteis no mundo aos cabelos, e fórmulas estão evoluindo para multi tarefa.

            O que é considerado o melhor shampoo seco vai depender das necessidades individuais. Lavar os fios muito freqüentemente pode causar uma nova tonalidade a desaparecer mais rápido, assim é melhor para o cabelo tratado com cor a usar o shampoo seco. Há apenas um problema, certas fórmulas podem deixar o cabelo seco e arenoso e deixar o cabelo com cor sem brilho.

Pode Usar Shampoo Seco Diariamente? Quantas Vezes Usar por Semana?

            O shampoo seco oferece muitos benefícios, mas o uso exagerado pode causar problemas. Muito do produto pode deixar um acúmulo de resíduo no couro cabeludo, entupindo os folículos capilares e limitando o crescimento dos fios. É o motivo de a maioria dos shampoos secos dever ser apenas usado uma vez entre as lavagens dos fios.

Guia de Como Usar o Shampoo Seco

            Para otimizar esse produto é importante saber na realidade como usar corretamente. Primeiro é importante segurar o shampoo seco em torno de 15 cm longe do cabelo e então usar o spray diretamente nas raízes. Começar onde o cabelo pareça mais oleoso, para a maioria das mulheres, é ao longo da linha do cabelo, nuca, e coroa da cabeça, usando o spray em uma seção de cabelo de cada vez.

            O segundo passo, usando as pontas dos dedos, massagear o produto nas raízes e couro cabeludo, assim a ação da absorção de óleo pode ocorrer de modo uniforme pela cabeça. Para sustentação extra, tentar virar a cabeça para baixo enquanto massageando o produto nos fios.

            Mais uma dica, após usar o produto, recorrer ao secador com ar frio nas raízes para ajudar a mudar a direção do cabelo ou construir volume. Suavizar os fios com uma escova ou pente, ou usar as ferramentas quentes para estilizar.

Benefícios do Shampoo Seco

– Adicionar Sustentação e Textura ao Cabelo Fresco

            O cabelo limpo, especialmente se tiver textura sedosa ou fina, nem sempre a estilização se sustenta bem. Antes de tentar ondas, ou outro penteado, tentar usar levemente o spray de shampoo seco de forma uniforme ao longo do cabelo para firmeza adicional.

            Se o cabelo é naturalmente mais texturizado, mais seco, pode precisar comprar um shampoo seco que é feito especificamente para o tipo de cabelo que tem. Manter em mente que se os fios são de tom marrom escuro ou preto, o shampoo seco pode aparentar escamoso quando aplicar no couro cabeludo. Adquirir um shampoo seco especificamente feito para fios naturais, mais escuros, pode solucionar a questão.

– Fazer o Secador Durar Mais

            Não há nada mais irritante do que lavar os fios, secar e aplicar o produto, apenas para perceber que exagerou com spray de brilho ou serum muito hidratante. Se o cabelo está começando a parecer pesado por causa de exagero em creme de estilizar, usar o shampoo seco em pontos problemáticos para absorver o dano.

Ajudar os Grampos a Ficar no Lugar

            Adicionar firmeza para os grampos que podem não assegurar os fios por usar o spray de shampoo seco neles antes de usá-los. Dependendo da textura dos fios, o shampoo seco na realidade vai provavelmente deixar os fios aparentando menos oleosos. Mas não ser enganado pelo termo “shampoo”. O shampoo seco não é destinado de fato para limpar os fios.

Evita Acúmulo de Óleo

            Para acelerar a rotina da manhã, aplicar então o shampoo seco de noite antes de ir dormir, para despertar com menos óleo e gordura. O mesmo segue para ir à academia, um spray antes do treino pode poupar um pouco de controle de dano que terá que fazer quando acabar.

– Ajuda a Reparar e Proteger os Fios

            Parece contra-intuitivo, mas aplicar um pouco do shampoo seco nas pontas que parecem secas pode na realidade retirar um pouco da estática e fragilidade.  A fórmula de produto que é não secativa e tem outros ingredientes condicionantes pode oferecer mais maciez para as pontas certamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA