Um Blog de Saúde!

Como Finalizar o Cabelo

Para ter um cabelo lindo, não é suficiente apenas fazer tratamentos como nutrição ou hidratação, portanto a finalização faz muita diferença. Sejam os fios lisos, crespos ou cacheados, cada textura necessita de cuidados nesta etapa final para que permaneça hidratado e também fique perfeito até lavar novamente. Para auxílio de quem procura truques para conquistar efeito incrível de salão de beleza nos fios, na seqüência são apresentadas 10 dicas e também práticas importantes para arrumar os cabelos.

1 – Definir Quantidade de Creme de Pentear para Menos

            O creme de pentear é fundamental no momento de finalização do cabelo, porém, se aplicar excessivamente, pode se transformar em vilão e conferir aspecto pesado para os fios. A dica inicial é seguir a regra do “menos é mais” e errar quantidade para menos. Basta seguir passando o produto aos poucos no lugar de pesar a mão de vez única.

2 – Fios para Frente a Alisar a Região de Trás

            As pessoas que utilizam secador e chapinha para chegar até o liso também podem usar a dica que faz diferença, e também facilita alisar na região de trás, ou seja, jogar o cabelo sobre os ombros e utilizar aparelhos na linha reta a esticar os fios.

3 – Secar Raiz do cabelo

            É indicado secar a raiz anteriormente ao comprimento para ter mais volume. A mulher que gosta do efeito volumoso, pode usar o truque do secador para deixar mais encorpada a raiz. Muito simples, iniciar a secagem do cabelo a partir da raiz, antes das pontas, assim ela não acaba esticada, a passar dedos entre os cabelos para que os mesmos não grudem no couro cabeludo.

            Crespas e cacheadas que desejam conferir mais volume ainda para o cabelo naturalmente, podem ainda usar este passo. Para que os cachos não desmanchem, utilizar difusor, ou também usar o secador mais afastado dos cabelos.

4 – Uso de Escova de cabelo com Cerdas Mistas

            A escova que tem cerdas mistas é perfeita quando se fala em rabo de cavalo. Normalmente em formato de raquete, ou redonda, tal versão possibilita acabamento que é mais alinhado em penteado sem ficar a raiz tão colada no couro cabeludo. Se for necessário controlar frizz, basta passar um pouco do óleo.

5 – Finalização dos Cachos no Chuveiro

            Para aparência mais volumosa e natural, finalizar os cachos no chuveiro. Para finalização de crespas e cacheadas não faltam opções para finalizar, como plooping e fitagem, que são também capazes de dar boa definição para cachos e oferecem bom day after, porém, se desejar look despojado sem perder tanto tempo, é importante finalizar no chuveiro.

            Passar o creme de pentear após o shampoo e condicionador, a dividir o cabelo nas seções para que todas as partes então recebam este produto. Porém, não exagerar em quantidade, para que fiquem os cachos mais soltos e também com movimento quando secarem.

6 – Leave-in ou Creme de cabelo

            A dica é passar leave-in ou creme anteriormente a enrolar os fios na toalha. Para quem gosta de retirar umidade da lavagem enrolando o cabelo na toalha, tentar passar o finalizador, que pode se caracterizar leave-in ou creme para pentear, antes da secagem do cabelo.

            Assim, os fios absorverão nutrientes presentes no produto, e o calor presente na toalha apenas auxiliará nesta absorção. Não ficar mais do que 5 minutos com a toalha presa na cabeça. Após, basta remover e pentear o cabelo de modo normal.

7 – Revitalização dos Cachos com Água Apenas

            Revitalizar os cachos apenas com água para então não precisar passar mais produtos. Em dias que o cacho despertar meio bagunçado, pode contar somente com água para revitalização dos fios. Desta forma, não há risco de o cabelo ficar oleoso ou pesado devido aos produtos em excesso de leave-in ou creme.

            Para quem gosta da idéia, colocar também um pouco da água filtrada em borrifador e passar nas regiões que demandam um trato novamente ou que perderam aspecto da hidratação.

8 – Misturar Água para Maior Fluidez do Creme de Pentear no cabelo

            Para quem comprou creme de pentear e notou que trata-se de produto muito pesado ao próprio fio. A dica é acrescentar um pouco de água, isso nas mãos ou no recipiente separado, assim ele fica mais fluido e não confere enrijecimento para os fios ou aspecto de oleosidade.

9 – Truques na Raiz do Cabelo Liso

            Mais uma dica, fazer truques na raiz para efeito volumoso ou chapado. No momento da finalização dos fios lisos, com progressiva ou natural, pode aplicar truques sobre a raiz para conquistar efeito preferido. No caso de quem gosta de fios chapados, pentear os mesmos ao meio e apenas jogá-los para lateral quando o cabelo secar. Para quem gosta do volume despojado na raiz, pentear os fios para trás ou jogar os mesmos para baixo e então sacudir a raiz levemente.

10 – Babyliss e Grampos para Ondulado Sutil

            No caso dos fios lisos e o desejo do ondulado natural, é possível usar o truque do babyliss e seguir a prender cada cacho usando grampos por 10 a 30 minutos. Assim, as ondas se fixarão melhor, e para que a aparência não fique artificial, basta passar os dedos entre os cabelos após soltar mechas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA