Chapinha: Dicas para Alisar os Fios

Chapinha: Dicas para Alisar os Fios
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Para quem tem dificuldade em alisar os fios, as dicas aqui vão ajudar no processo com uso da chapinha. Uma chapinha é uma ferramenta de calor para estilização usada para alisar ondas e encaracolados dos fios.

Ao usar uma chapinha regularmente, provavelmente passou por dias em que houve dificuldade para chegar ao resultado desejado. Poderia ser resultado de utilização de técnica incorreta ou produto incorreto.

Dicas para usar a chapinha corretamente

Começar com uso correto

Nunca começar a usar antes de estar completamente quente. Sempre certificar-se que está na temperatura correta. A lógica aqui é que uma chapinha é suposta a fazer seu trabalho bem apenas quando adequadamente aquecida. Do contrário, vai terminar com o fio encaracolado apenas algumas horas depois.

Limpar para conservar

Certificar-se que a chapinha está bem conservada e limpa. É para haver cuidado como com qualquer outro dispositivo. A poeira sempre atrapalha o calor e afeta o resultado. Assim, higienizar e conservar, pois do contrário não será capaz de alisar corretamente. Se não for bem limpa, a sujeira, resíduo, poeira, vão grudar nos fios, facilitando o dano capilar. O cabelo também deve ser higienizado adequadamente.

Pentear bem os fios

Escovar ou pentear o cabelo bem, isso antes de começar a usar a chapinha. Novamente, se os fios são muito encaracolados, é bom pentear ao alisar. Isso ajuda a dar forma e mantém por mais tempo.

Sempre começar de trás para frente

Começar pela parte de trás da cabeça sempre. Então, vagarosamente, seguir para frente. Idealmente, o cabelo na frente deve ser a última coisa a alisar.

Parte por parte

A cada vez que divide os fios em diferentes seções para alisar o cabelo, tratar cada seção de cada vez. Uma seção de dois centímetros e meio, aproximadamente, e então alisar bem. Não perder a paciência, tudo bem ir devagar, isso vai fazer durar o cabelo liso perfeito.

Usar shampoo e condicionador hidratante para os fios quando utiliza a chapinha todo dia. Mais uma orientação é optar por uma chapinha revestida por cerâmica. Isso vai reduzir dano, diminuir frizz e oferecer resultados melhores. Sempre utilizar um protetor térmico antes de começar a alisar.

Ferramentas importantes para alisamento do cabelo

Chapinha

É claro, a ferramenta mais importante para considerar em kit de alisamento dos fios é a chapinha. Enquanto comprando uma chapinha, selecionar aquela de maior qualidade. A característica mais importante que deve procurar é o controle de temperatura. Se pode controlar a temperatura, pode facilmente alisar os fios ou pode atingir outro resultado que deseje.

Presilhas para dividir o cabelo

É sempre mais fácil alisar em seções, já que isso vai dar volume para os fios. O cabelo com frizz tem mais volume do que o liso. Mas, se o processo de alisar é seguido corretamente, então pode ter um acabamento com volume. Sempre ter presilhas diferentes em mãos.

Escova

Outro componente que é essencial é a escova correta. Não há escova particular para alisar, mas a escolha correta de escova é um fator importante. Há várias escovas, a escova redonda com núcleo de metal é uma das melhores. Vai ajudar a desencaracolar, e a dica é escovar com cerdas macias. Isso auxiliará a alisar o cabelo conforme usa a chapinha.

Secador de cabelo

Um secador é o melhor amigo da mulher. Oferece uma base permanente aos fios para estabelecer quando usando um gel de chapinha ou loção com a chapinha. O secador vai deixar o cabelo com movimento. Também ajuda a resfriar os fios quando utilizando a chapinha.

Modelador de fios

O modelador de cabelo aparece em muitas variedades. A melhor é a que tem várias funções, o que pode também facilmente desembaraçar os fios. O modelador pode vir com diferentes acessórios. É possível utilizar modelador para diferentes estilos. Há variedade de marcas com modeladores fáceis de usar e com bom preço.

A escolha é bem particular. Escolher um de acordo com o que precisa. Pode experimentar diferentes estilos de cabelo, além da chapinha com a presença destes acessórios no kit de alisamento.

Foram então apresentados alguns dos componentes principais que deve procurar para compra do kit de alisamento do cabelo. Há muitas escolhas disponíveis no mercado. Não hesitar de pesquisar um pouco antes de gastar o dinheiro.

Muitas marcas vão prometer alisar o fio dentro de minutos. Mas, a cautela é essencial. Sempre dar importância para as prioridades. Estas peças do kit vão ajudar a melhorar o resultado final e muito. No entanto, é importante saber como manter os fios lindos e saudáveis. O melhor estilo para os fios é sempre cuidar bem deles.

Manter estas dicas simples em mente para a próxima vez que for alisar o cabelo. Certamente o resultado final da estilização importa, mas além da beleza, a saúde dos fios deve ser priorizada, para não danificar as mechas.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.