Um Blog de Saúde!

Cabelos e Noites de Sono – Quais os Cuidados?

cabelos e noites de sono

Como deve ser o cuidado noturno com os cabelos, cabelos e noites de sono? Para a maioria dos entusiastas da beleza, dormir de 7 a 9 horas, recomendadas pelos especialistas é um dever, mas se a rotina de beleza noturna começa com a remoção da maquiagem, inclui uma limpeza dupla, e vários sérums, mas termina jogando o cabelo pra cima em um coque, deve definitivamente reconsiderar isso.

É muito importante conhecer as dicas principais para proteger os fios enquanto dorme. O termo sono da beleza é normalmente usado em referência ao skincare. Por causa disso, as pessoas se esquecem que o cabelo também usa este tempo para se restaurar enquanto se dorme.

Simples passos, como incorporar ocasionalmente uma máscara capilar noturna reparadora na rotina pode funcionar maravilhas para o cabelo. É muito indicado também evitar dormir com o cabelo preso e descansar a cabeça no travesseiro antes que os fios estejam completamente secos após o banho para evitar quebra. São apresentadas dicas para proteção do cabelo ao dormir.

1 – Evitar dormir com os fios presos

Dormir com o cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo alto pode parecer inofensivo, mas a tensão de ter os fios para cima por várias horas pode determinar tensão sobre o couro cabeludo e levar ao dano capilar eventual.

Geralmente as pessoas querem dormir com os fios longe do rosto, então a dica é não prender os fios e preferir uma trança solta. Deixar os fios em uma trança pela noite vai salvar as pontas da quebra excessiva que ocorre quando o cabelo esfrega no travesseiro. Além disso, há muitas vantagens de estilizar através da trança pela noite, assim pode de fato acordar com ondas lindas e sem usar calor.

2 – Secar o cabelo antes de dormir

Há muitas vantagens que salvam tempo a partir de lavar os fios à noite. Mas manter em mente que o cabelo está em seu estado mais vulnerável quando molhado, assim é muito importante secá-lo completamente para prevenir puxar e quebra severa enquanto dorme.

Se preferir lavar os fios à noite, a dica é reservar uma hora ou duas para permitir secar naturalmente ou usar um secador para evitar frizz. Não se esquecer de aplicar um tratamento de proteção térmica ou primer nas pontas para acelerar a secagem com secador e combater dano.

3 – Cabelos e noites de sono – Fronha de seda

Embora trocar a fronha de algodão para uma de seda com alta qualidade seja um investimento considerável, o cabelo vai agradecer. A seda é um tecido mais gentil comparado com algodão. As fibras menores da seda evitam as pontas do dano excessivo e puxar, especialmente ao virar-se pela noite.

4 – Enrolar os fios em lenço de cetim

Levar o sono da beleza para outro nível por dormir com um lenço de cetim. Apenas como a fronha e seda, o lenço vai ajudar a proteger as pontas e manter o estilo do cabelo.

5 – Aplicar um tratamento noturno

É importante incorporar máscaras e tratamentos na rotina de cuidado com o cabelo semanal. Mas por vezes, as máscaras de 15 a 30 minutos não satisfazem. Usar a opção ao dormir e aplicar uma máscara capilar antes do sono, deixando como um tratamento noturno intensivo para reparar e hidratar os fios.

Dependendo do tipo de cabelo, a recomendação é fazer isso 1 ou 2 vezes por mês. Encontrar o tratamento correto para o próprio cabelo pode ser uma tarefa que assusta, já que existem várias opções no mercado. Enquanto procurar pelo ideal, não se erra ao escolher uma máscara noturna com óleo de coco.

6 – Elástico de tecido

Apenas como os produtos e ferramentas, os fios vão apenas ficar lindos conforme os acessórios usados. Ao invés de procurar por elásticos pequenos, usar elástico de tecido para os fios, para prender ou fazer tranças. Estes são menos danosos para as pontas e seguramente satisfazem sem puxar fios individuais como os tradicionais fazem.

7 – Escovar os fios antes de dormir

Há um mito antigo de beleza que sugere que deve escovar o cabelo 100 vezes por dia para promover brilho e comprimento. Escovar os fios gentilmente, de forma adequada, antes de dormir, vai assegurar que não tenha embaraços. Se o brilho é desejado, escovar os fios com uma escova com cerdas de javali, já que este tipo é conhecido por sua capacidade de distribuir igualmente os óleos naturais do couro cabeludo pelos cabelos.

8 – Massagear o couro cabeludo

É comum ignorar a saúde do couro cabeludo. A força, brilho e comprimento do cabelo começam com um couro cabeludo saudável. A dica é terminar o cuidado de beleza noturno com uma massagem para cabeça ou couro cabeludo de 2 minutos.

Deixar os fios soltos e com os dedos, gentilmente massagear as raízes como ao usar o shampoo. Massagear o couro cabeludo regularmente estimula a circulação sanguínea. Assim, couro cabeludo feliz, cabelo saudável!

9 – Aplicar shampoo seco

O cabelo está em seu estado mais vulnerável quando molhado. Usar shampoo de maneira excessiva pode remover os óleos naturais dos fios, que pode levar às pontas frágeis e secas. Para limpar e proteger o cabelo sem água e shampoo, aplicar o shampoo seco nas raízes de noite. Por fazer isso, o shampoo seco vai absorver os óleos naturais e suor produzidos pelo cabelo e couro cabeludo enquanto estiver dormindo.

10 – Cabelos e noites de sono – Remover extensões de cabelo antes de ir dormir

Este passo é importante. Embora as extensões de clip não causem danos ao cabelo pelo dia, usar ao dormir pode causar embaraço excessivo, que pode ser danoso para as extensões e cabelo. Por adotar algumas medidas a cada noite e incorporar cuidados com os fios na rotina noturna de beleza, se pode assegurar que o cabelo está protegido à noite, podendo ficar livre, forte e bonito.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA