Um Blog de Saúde!

Ações Contra Caspa – Como Livrar-se da Caspa

ações contra caspa

O couro cabeludo escamoso pode ser um problema na realidade. Como se livrar da caspa? Aqui são apresentadas dicas para tratar este problema, ações contra caspa. A caspa, que se apresenta como flocos brancos, é uma forma leve e comum de dermatite seborréica. Pode ter isso atrás das orelhas, sobrancelhas, ou até no rosto de fato.

Pode ser vermelho, escamoso, que coça, ou uma combinação de todos estes fatores. É diferente de psoríase, que também pode assim parecer como flocos, mas vão parecer como placas vermelhas ou em rosa mais espessas. Com escalas de branco e prata em exame próximo. Visitar o dermatologista é indicado se não tiver certeza.

A caspa é criada pela mistura de óleo e levedura, portanto. Todos têm um pouco de levedura no corpo. E a quantidade varia então a depender da mistura de genética e fatores externos e internos. Os níveis de levedura aumentam quando há mais óleo na pele na realidade.

Ações contra caspa – Mudança na dieta

A nutrição péssima pode levar então à caspa. Os alimentos ricos em carboidratos podem resultar no acúmulo do glicogênio na pele, que a levedura se alimenta. Embora haja pouca informação, os mesmos alimentos que promovem acne podem aumentar então caspa.

Os alimentos açucarados e laticínios estimulam as glândulas sebáceas.Que então produzem mais óleo na pele. Assim, pode precisar tentar reduzir os carboidratos e açúcares de fato, se for propenso à caspa.

Começar a lavar o cabelo com mais frequência

O shampoo seco é atualmente muito comum. Isso está particularmente contribuindo para a situação no couro cabeludo. Há este conceito que agora precisa deixar os óleos naturais ficarem por mais tempo no couro cabeludo, mas isso pode somar ao problema.

Óleos e células mortas da pele acumulam mais como resultado de pouca lavagem dos fios. Pacientes propensos à caspa ou dermatite seborréica devem regularmente lavar os fios algumas vezes por semana no mínimo para diminuir o acúmulo.

Tentar esfoliar o couro cabeludo

Como esfoliar a pele, esfoliar o couro cabeludo de modo gentil eleva a camada de topo da pele seca. Os esfoliantes de couro cabeludo no geral removem a pele morta com pequenas quantidades de ácido salicílico. Mais comumente encontrado em produtos de acne, ou grânulos que dissolvem. O último é muito útil para quebrar as células da pele mortas que acumulam no couro cabeludo e levam à descamação, portanto.

Ações contra caspa – Máscara de óleo quente

Os tratamentos à base de óleo podem ajudar assim a equilibrar um pouco da produção de óleo excessiva do couro cabeludo. Aplicar óleos no couro cabeludo vai ajudar a atrair óleos e removê-los na realidade.

É a lei clássica da atração, onde substâncias parecidas se atraem, portanto. Pode tentar aquecer apenas o óleo de coco, em microondas e gentilmente aplicar na cabeça. Ter cuidado para então não deixar o óleo muito quente, já que fazendo isso aumenta o risco de queimar o couro cabeludo.

Usar vinagre de maçã com moderação

A sugestão é usar vinagre de maçã como remédio caseiro para muitas coisas e uma base para muitos produtos. Entre eles um toner, uma pomada de água quente, e um tratamento para caspa. Isso poderia muito ajudar. Pois, o vinagre de maçã tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas para reduzir níveis de levedura na pele e acalmar a inflamação. No geral o uso de vinagre de maçã para caspa não é apoiado. Já que há remédios melhores disponíveis, no entanto.

Usar um shampoo especial

Os shampoos de caspa especiais contendo zinco ou enxofre podem reduzir as populações de levedura e oferecer ajuda. E seu aroma e embalagem não mais desagradam. Se tiver secura e descamação simples, os shampoos com ácido salicílico devem ser suficientes. Se tiver vermelhidão e irritação, tentar os com piritiona de zinco, cetoconazol, e sulfeto de selênio. A árvore do chá ajuda com inflamação.

Ações contra caspa – Lavar o couro cabeludo apenas

Infelizmente, o shampoo seco pode secar os fios, além do couro cabeludo. Para assegurar que isso não aconteça, deve aplicar o shampoo especial apenas no couro cabeludo.

Estes shampoos e tratamentos devem ser aplicados de forma direta então no couro cabeludo, não no cabelo. E massageado de maneira gentil no lugar por ao menos 5 minutos com cada aplicação. Assegurar que não faça isso por menos do que 5 minutos, para oferecer tempo para funcionar aos ingredientes ativos.

Não coçar

Mais uma dica que faz diferença em relação ao couro cabeludo. É tentador coçar, mas fazer isso pode aumentar inflamação e irritação. Em especial se tiver unhas grandes e afiadas, coçar pode causar ferimentos abertos no couro cabeludo com então, infecções. A sugestão é fazer apenas uma massagem gentil, isso permite ingredientes entrarem no couro cabeludo.

Para aliviar a coceira no couro cabeludo, a lavagem dos fios de modo regular se destaca de fato. E utilizar shampoo sem substâncias irritantes e parabenos. E também aplicação do condicionador no comprimento do cabelo. Então a evitar a região do couro cabeludo, caspa não se desenvolvendo ou as irritações desagradáveis nesta área, portanto.

Fonte: The Cut 

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA