Um Blog de Saúde!

6 Sinais que o Couro Cabeludo Precisa de Detox e Como Fazer

Quando foi a última vez que fez um detox no couro cabeludo? E não é sobre lavar o cabelo. Como o corpo, o couro cabeludo absorve qualquer coisa que é aplicado. E ao longo do tempo, acumulam e causam estragos no ambiente delicado do couro cabeludo. Por esta razão, precisa de um tratamento detox para completamente se livrar de todas as toxinas danosas e restaurar o equilíbrio.

1 – Apenas Lavar o Cabelo Algumas Vezes por Semana com Detox

            Na era do shampoo seco e co-lavagem, a maioria das pessoas abandonou a idéia de usar o shampoo comum nos fios diariamente. Enquanto os efeitos de curto termo podem ser bons para saúde do cabelo, o couro cabeludo pode não passar bem.

            A maioria dos shampoos tem um pH único e fórmula para adequadamente limpar assim o couro cabeludo do sebo em excesso, resíduo e acúmulo de produto. Quando consistentemente pula este passo, os folículos capilares podem se tornar entupidos, levando à perda dos fios, afinamento e mechas enfraquecidas.

            Não quer dizer, portanto, que deve começar a lavar o cabelo diariamente, porque isso tem efeitos adversos também, ou seja, é momento de começar a fazer um tratamento detox do couro cabeludo na rotina de beleza.

2 – Começou um Novo Estilo de Vida ou Dieta Detox

            É o ano novo e provavelmente começou a fazer algumas mudanças positivas na dieta e estilo de vida. No entanto, quando começando o processo de detox, as toxinas são expelidas pelos poros, incluindo os poros grandes no couro cabeludo. Isso pode levar às erupções, que podem ser muito dolorosas e atrapalhar. Os tratamentos de couro cabeludo orgânicos ajudam a acalmar a inflamação e acelerar o processo detox por tirar as toxinas todas e impurezas deixadas na pele. 

3 – Começou a Perceber Perda Capilar e Afinamento

            Se não estiver sofrendo de alopecia areata, as chances são assim que o problema de perda de cabelo seja causado pelo estresse oxidativo. Enquanto possa haver várias razões explicando o cabelo cair mais do que o normal, muitas vezes é principalmente por causa da presença de radicais livres em excesso e então número baixo de antioxidantes no corpo.

            Este desequilíbrio causa estresse oxidativo, que destrói as células no corpo como folículos capilares. Para tratar estresse oxidativo, é muito recomendado reduzir a exposição aos radicais livres.

            Pode haver muitos radicais livres no ambiente que é impossível completamente evitar, mas há várias medidas de precaução que pode fazer para evitar estresse oxidativo. Por exemplo, um detox do couro cabeludo eficazmente lava as toxinas danosas antes que ataquem o bulbo capilar e refresca com antioxidantes para manter protegido.

4 – Há uma Mudança nas Estações

            As mudanças nas estações, especialmente o inverno, podem, portanto, causar surgimento de flocos. Quando não esfoliado, por acumular no couro cabeludo e entupir os poros. Fazendo uma limpeza profunda e o tratamento de purificação não apenas vai lustrar os flocos, mas também então restaurar a umidade e equilíbrio para o couro cabeludo danificado certamente.

5 – Vive em uma Região Onde Há Níveis Altos de Toxinas Ambientais

            Vive em uma área onde há muita poluição? Na realidade, os vapores tóxicos e substâncias nunca são completamente lavados pelo shampoo. A maioria deles é rapidamente então absorvida pelo couro cabeludo, causando dano de radical livre para células da pele e folículos capilares. Adicionar um tratamento detox do couro cabeludo para regime de beleza pode ajudar a remover todas as toxinas que o shampoo diário não pode remover.

6 – Uso de Produtos Detox de Estilizar Difíceis para Remover

            O cabelo parece sujo e ceroso apesar da quantidade de vezes que o lava. Enquanto os produtos de estilizar servem um propósito, os resíduos de produto que permanecem no couro cabeludo e cabelo podem causar desidratação e irritação quando não removido adequadamente.

            Infelizmente, o banho diário dos fios e condicionador podem apenas fazer muito. Na realidade, podem realmente exacerbar o problema se não retirado totalmente. O que precisa é um tratamento detox do couro cabeludo completo, para se livrar dos resíduos de uma vez por todas.

Benefícios do Detox do Couro Cabeludo

            São os benefícios:

  • Promove crescimento saudável dos fios.
  • Purifica o couro cabeludo da bactéria que causa odor.
  • Antioxidantes previnem estresse oxidativo e melhoram a função do couro cabeludo.
  • Remove acúmulo que causa fios sem brilho e desequilíbrios do couro cabeludo.
  • Acalma a irritação do couro cabeludo e vermelhidão.

Se desejar manter os fios e couro cabeludo saudáveis, então deve de fato também encontrar maneiras para proteger. O equipamento de estilizar, poluição, e calor do sol podem assim impactar a saúde dos fios e couro cabeludo.

Para prevenir dano solar, que pode fazer secar os fios e deixar frágeis, aplicar a loção de protetor solar no cabelo antes de sair de casa na realidade. Este tipo de produto funciona como protetor solar, mas especialmente é formulado para ser leve, assim não deixa o cabelo oleoso ou pesado.

Quando usando o equipamento de estilização de calor como secador de cabelo, chapinha, aplicar então um serum protetor de calor no cabelo. Evitar na realidade usar estas ferramentas diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA