Como Cuidar do Cabelo Cacheado
19 de fevereiro de 2020
Conheça os Benefícios do Retinol
21 de fevereiro de 2020

Sabonetes Faciais para Pele com Acne

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Higienização da pele acneica e oleosa com sabonete representa etapa importante que pertence aos cuidados a cada dia neste tipo de pele. A limpeza auxilia então para se livrar da sensação gordurosa, sem contar retirar excessivo brilho e manter também os poros limpos, que para pele oleosa se encontram dilatados por causa do sebo em excesso, a remover impurezas que ocasionam composição das espinhas e cravos.

Características da Pele Oleosa e Acneica

            Pele oleosa é a que tem produção aumentada do sebo por glândulas sebáceas. Tal condição fica mais comum certamente para adolescência devido aos estímulos hormonais, período em que o jovem inicia a sofrer aumento em hormônio testosterona, que estimulará a maior produção de oleosidade pela glândula sebácea, e desta forma, contribuindo com composição e surgimento de espinha.

            Já as características para este tipo de pele mudam entre sofrer com maior dilatação dos poros, face com brilho em especial em zona T, ou seja, queixo, testa, nariz, e lesões se formando dos cravos, espinhas, e acne, por causa da excessiva oleosidade com queratina na derme.

Definição de Acne

            Acne se caracteriza de fato dermatose gerada pelo aumento de produção da secreção, isso por glândula sebácea, e ainda porque os poros obstruem e bactérias se proliferam de modo local. Atinge a enfermidade homens e mulheres, apresenta tendência hereditária e pode ocorrer para qualquer idade, em especial na puberdade, devido à produção maior dos hormônios sexuais.

            E mudanças hormonais, como as mudanças que ocorrem na gestação ou para pessoa que sofre de síndrome do ovário policístico, podem ainda influenciar em surgimento de acne. A mesma pode piorar, ainda, por utilização dos corticóides, por exagerada exposição ao sol, ou por estresse, entre mais fatores.

            Para região do rosto, é a acne muito comum em áreas do nariz, testa, têmporas, queixo, e contorno de lábios. Para o corpo, regiões mais afetadas são pescoço, tórax, costas, peito, braços, pernas e ombros.

Sabonete para Pele Oleosa e Acne

            O sabonete perfeito é o que possui benefícios, de exemplo diminuição dos cravos e espinhas, limpeza profunda dos poros, sem contar ser não comedogênico. O ácido salicílico é um ativo muito eficiente e se encontra presente para quase totalidade dos sabonetes à pele acneica e oleosa. E conta com função adstringente, para minimizar oleosidade, e é antimicrobiano e queratolítico.

            Mais um componente interessante também, na realidade, e que vai complementar o anterior ingrediente se caracteriza o ácido glicólico. É indicado procurar pelos ativos para estímulo da renovação celular, a potencializar benefícios da fórmula, como LHA que ajudará em desobstruir poros e atuará na sinergia com mais ativos, um exemplo é o ácido salicílico.

            Sabonete para pele oleosa e acne não deve ser utilizado excessivamente. O indicado é uso do produto por 2 vezes diariamente, pela manhã e pela noite. Já que ele possui ação detergente, termina a remover manto hidrolipídico, a proteção que hidrata naturalmente a derme. E ser for usado excessivamente, pode ocasionar efeito rebote de oleosidade.

            Existem tratamentos bastante eficientes para combater a acne, inclusive alguns que podem ser realizados de modo caseiro. A condição, que afeta aproximadamente 90% do grupo dos adolescentes e também metade da população adulta no país, pode ser evitada. Através de produtos específicos e cuidados, é possível aproveitar da pele bonita, saudável, uniforme.

Quais São os Cuidados com Pele Acneica?

            Se a pele for acneica, o passo inicial então é visitar o dermatologista ao tratamento dos cistos e espinhas inflamados persistentes a aparecer. O profissional vai fazer exames laboratoriais e físicos, se for exigido, desta forma é possível evitar danos para pele, cicatrizes, e é capaz de tratar da melhor maneira a acne.

            Ter rotina de cuidados com a pele é importante também no caso da acne, pois a prevenção da condição se mostra mais simples do que a solução posterior certamente. Assim, ter o hábito diário de limpeza, removendo sempre a make usando adequado demaquilante ao tipo de pele que tem. E, pode esfoliar a pele 1 ou 2 vezes semanalmente, e lembrar-se ainda da hidratação. Investir no protetor solar de cobertura mate. No momento de selecionar produtos indicados à pele oleosa, preferir assim as opções de toque seco e buscar neles ativos anti-acne.

            Além da limpeza de pele pelo profissional de estética e médico dermatologista acompanhando, a complementação do tratamento de acne de forma caseira é essencial. Assim, é indicada a criação do ritual de cuidados com a derme, que auxiliarão em combater acne. Ácidos podem representar aliados importantes agindo, em especial, sobre renovação das células, ao retirarem células mortas de fato.

            No momento de limpar a pele, usar produtos então específicos à pele com acne. Estes auxiliam em controlar oleosidade, que é vilã para este tipo de pele e têm ação antiséptica, essenciais ao tratamento. Sabonete específico para quem sofre com acne auxiliam ainda a diminuir brilho na pele, ficando esta com ar mais saudável.

            E usar produtos então de poder cicatrizante e secativo. Esses ajudam em controlar quantidade de lesões, a amenizar marcas da face, e diminuem processo inflamatório que causa acne.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.