Um Blog de Saúde!

Os riscos solares.

proteção solar
Olá!
 
Descobri que algumas pessoas ainda não sabem como os raios UVA e UVB agem na pele. Então, pesquisei bastante e hoje vamos explicar basicamente o que ocorre com a sua pele quando muito exposta ao sol e quando não se usa um ótimo protetor solar.
 
Vamos lá?!
 

Existem dois tipos de raios solares que são prejudiciais a pele quando ela não está protegida: UVA e UVB.
Cada um tem suas características, como por exemplo:
 
Os raios UVA agem durante o ano todo e atingem as camadas mais profundas da pele, podendo ocasionar o câncer de pele. Os raios penetram pelas camadas da pele acelerando o envelhecimento cutâneo e desordens pigmentares.
 
Já os raios UVB, agem mais durante o verão, pois nessa época devido ao calor, andamos a vontade, mais exposto ao sol. Os raios UVB atingem superficialmente a pele, causando a vermelhidão proporcionando as queimaduras.
 
Como mostra a imagem abaixo.
Os raios UVA e UVB são uns dos principais responsáveis pelos radicais livres na pele que destroem as membranas celulares e as proteínas das células, atingindo também o DNA da célula, provocando alterações irreversíveis.
A exposição ao sol excessiva ou de forma errada resulta em danos, que a longo prazo, podem causar a formação do câncer da pele.
Que o sol é essencial para nossa vida, isso não tem como negar. Vou dar uma super dica de uns dos melhores protetores solares, a linha Anthelios da La Roche-posay, que conta com: Fotoprotetor em Creme Toque Seco, Gel Creme Toque Seco, Gel Creme, Dermo-Pediatrics, Fluid Ac Cor, Fluid com cor, entre outros.
 
A maioria dos protetores da La Roche-posay, contam com antioleosidade e antiumidade e suas texturas são inovadoras, resistentes a água e a transpiração, além de ação antirradicais livres e ação hidratante.
Pele saudável é tudo de bom. Por isso trate ela com muito amor e carinho, hidrate bem e tome bastante água.
 
Abuse do protetor, só assim você fica livre de queimaduras, podendo aproveitar ao máximo o seu dia, seja na praia ou no dia a dia.

 

 Clique aqui e saiba mais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA