Um Blog de Saúde!

O Que É A-Beauty?

     A denominada A-Beauty, trata-se dos cuidados diários com a pele e fios de cabelo das australianas, que é popular pelo espírito natural e leve, no entanto, ainda muito eficiente. Já que o clima brasileiro possui várias semelhanças com o clima australiano, é interessante considerar as tendências para manter o cabelo tratado, e proteger a pele contra o sol. Na seqüência é apresentado o passo a passo da rotina de beleza australiana.

1 – Finalização dos Cabelos

            A finalização messy e mais natural para os fios de cabelo é a predileta entre australianas. Elas consideram estilo mais casual e despreocupado e isso reflete ainda na maneira como usam os fios. A finalização de maior sucesso se caracteriza a messy, com cabelo volumoso e bagunçado.

            O conceito é visual recriado pós-praia, com ar mais natural que elas adoram. Para se inspirar, vale usar spray ou misturas com um pouco de água e creme de pentear. Borrifar no cabelo, amassar de baixo para cima, ou bagunçar um pouco.

2 – Produtos com Ingredientes Regionais para A-Beauty

            Os produtos aos fios prediletos das australianas possuem ingredientes regionais em formulações. No caso delas, os cuidados com o cabelo são quase tão importantes, ou até mais, quanto técnicas para finalizar. As fórmulas que apresentam ingredientes nativos australianos, como pimenta da Tasmânia e limão caviar, estão entre as prediletas e são aplicadas em ritual de beleza há gerações.

            Outro favorito é o óleo de coco, ideal para que o cabelo seja mantido nutrido, com brilho o ano todo, até em clima mais quente como o de lá. É interessante investir na linha completa de cuidados com o ativo ou fazer nutrição semanal através da máscara.

            O óleo de coco na realidade é um dos queridinhos para as mulheres, em especial no momento de cuidado com os fios. Mais do que oferecer brilho e maciez, é capaz de penetrar na fibra capilar, a devolver nutrientes necessários para o cabelo a escapar do visual ressecado.

            Crespas e cacheadas são as grandes apaixonadas por óleo de coco, porém, todo tipo de fio pode ter vantagem do item, os ondulados, lisos, com químicas de alisamento ou coloração, o óleo de coco tira o frizz de todo tipo de cabelo.

            E confere mais movimento para a ponta do cabelo. Quando é percebido o cabelo áspero ao tocar, com pontas retas, sem movimento, e opaco, o óleo de coco pode ser aliado para eliminar estes problemas, garantindo mais balanço aos fios.

            Uma dica é experimentar a técnica de umectação, ou seja, dormir com óleo de coco no cabelo seco, ou permanecer ao mínimo 2 horas com o produto a agir nas madeixas, depois retirar o óleo, o cabelo fica bem mais sedoso, com mais movimento, macio, e ainda, com pontas hidratadas e seladas.

3 – Rotina Simples de Skincare para A-Beauty

            Um dos segredos de A-Beauty é a rotina simples de skincare. Diferente da rotina de beleza coreana, que pode apresentar até 10 diferentes passos, A-Beauty aplica estilo mais descomplicado e simples.

            Australianas gostam de praticidade, e assim, escolhem ritual rápido de skincare, porém eficaz. Para as australianas, a limpeza e hidratação do rosto, bem feitas, já se caracteriza suficiente para manter o mesmo com saúde e bonito o ano todo.

            No entanto, atenção, pois é necessário selecionar os corretos produtos ao tipo de pele que tem, mista, normal ou oleosa, para que todos os seus benefícios sejam aproveitados.

4 – Protetor Solar a Cada Dia

            Australianas não descuidam quando se trata do protetor solar na rotina. Como no Brasil, o clima australiano é muito quente para a maior parte do ano, ou seja, dias de sol forte e a ida à praia são comuns na Austrália.

            Deste modo, protetor solar se mostra item indispensável para ritual de beleza rotineiro para australianas. Este produto pode ser aplicado de manhã estando a pele limpa e com reaplicação nas regiões como pescoço, rosto, colo, no decorrer do dia. Assim, se pode prevenir surgimento precoce das linhas de expressão e manchas, sem contar diminuir riscos do câncer de pele.

5 – BB Cream e Produtos para Sobrancelhas

            No caso da maquiagem estilo A-beaty, a dica é apostar em BB cream e produtos elaborados para sobrancelhas. Quando se trata de maquiagem, menos é mais no caso das australianas. Para A-Beauty, o ideal é o mais natural e simples, com pele leve e iluminada, sobrancelhas definidas para marcação do olhar.

            Para conquistar o efeito, aplicar BB cream a uniformizar e proteger a face contra o sol, porém, manter ainda a cobertura de mais suavidade. Quando se fala em sobrancelhas, corrigir somente falhas usando um pouco de sombra. Um pouco de blush e iluminador, o lip balm colorido, já então finalizam a maquiagem. A maquiagem mais leve é tendência atual, e além de ser mais natural, é perfeita para o dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA