Um Blog de Saúde!

Maquiagem e Skincare – Make com Benefícios

maquiagem e skincare

Enquanto as pessoas tendem a pensar na maquiagem e skincare como 2 lados totalmente diferentes do espectro da beleza, os adquirindo, aplicando e armazenando de modo diferente, são na realidade similares e seguem completamente lado a lado. Na realidade, se deseja que a maquiagem fique sem falha, precisa ter um regime de skincare sólido.

Se não deseja que a pele fique inteiramente desequilibrada e resulte em erupções, manchas e descoloração para nomear alguns efeitos colaterais, é importante ter atenção e tempo para entender quais ingredientes são importantes na maquiagem e skincare.

É um mito que a make não penetra na camada de topo da pele, mas penetra, e poros obstruídos, pele desidratada e acne são alguns dos problemas que a maquiagem pode causar se o produto errado é usado.

Ingredientes da maquiagem relevantes

Segundo especialistas, alguns dos ingredientes mais comuns na maquiagem que podem causar problemas de pele são parabenos, que podem causar reações alérgicas. Parabenos são conservantes que caem sob a categoria de substâncias potencialmente desreguladoras do sistema endócrino, ou seja, que imitam estrogênio no corpo humano.

Embora não seja claro como isso pode impactar o risco de doenças dependentes de estrogênio, como câncer de mama, ou se poderia em alguém com câncer de mama, deixar mais agressivo, sabe-se que a maioria da população foi exposta. Exposta para uma quantidade significativa de parabeno em muitos produtos de cuidado pessoal.

Outros ingredientes preocupantes que pode desejar evitar nos produtos de maquiagem incluem níquel, encontrado em sombras e máscaras e é uma causa comum de dermatite de contato alérgica. E fragrância, que é uma fonte comum de irritação ou alergias para muitas pessoas.

Ftalatos, que são geralmente adicionados em produtos para fazer deles mais flexíveis como com plásticos. Ftalatos, também, são considerados a ser desregulador endócrino, com vários estudos inconclusivos os ligando com tudo desde alergias, infertilidade masculina, autismo e TDAH.

Ingredientes da maquiagem essenciais

Há muitos ingredientes encontrados nos produtos de make que oferecem benefícios para pele e corpo no geral. Aqui na seqüência estão alguns dos principais.

Ácido hialurônico

Este potente hidratante possui benefícios para pele impressionantes, por causa do fato que pode reter 1000 vezes seu peso em água. O ácido hialurônico retém a umidade na pele e previne que evapore da superfície da pele. Embora benéfico, é muito difícil obter uma boa quantidade na make. Já que a maquiagem muitas vezes não assenta muito bem no topo da derme com concentrações maiores de ácido hialurônico.

Por esta razão, a indicação é usar sérum de ácido hialurônico em paralelo com a maquiagem. Permitindo penetrar na pele através do uso de um sérum e então aplicando a make depois.

Maquiagem e skincare – Antioxidantes

Antioxidantes são importantes de fato para a pele neutralizar os efeitos danosos do ambiente na mesma, particularmente vitamina C. Esta que melhora o benefício adicionado de prevenir a descoloração de acontecer. Também funcionam como antiinflamatórios para reduzir a vermelhidão e inflamação associadas com acne.

A vitamina E é outro antioxidante importante para a pele, protegendo a mesma da vermelhidão e inchaço e dano celular que podem levar ao câncer de pele e rugas. Quando a vitamina E penetra na derme, pode fazer das camadas superficiais mais hidratadas para prevenir secura que pode levar ao eczema. Também tem sido usada para controlar cicatrizes e queimaduras, por causa da sua habilidade de ajudar a acalmar a derme.

Óleos botânicos

Embora possa não ter percebido, muito da maquiagem e produtos de skincare, são cheios de óleos botânicos como óleo de argan, óleo de marula, óleo de girassol, e assim, óleo de rosa mosqueta.

O óleo de rosa mosqueta tem recebido bastante atenção em tempos recentes, como um dos poucos compostos botânicos que tem sido estudado e mostrado ter eficácia em curar ferimento e como um antiinflamatório.

Em um estudo sobre seus efeitos em curar ferimento, foi mostrado então a acelerar e promover cura de feridas e melhorar aparência de cicatrizes. Tem propriedades também fortes antiinflamatórias que fazem dele provável a melhorar a aparência da pele e ajudar com hidratação na realidade.

Maquiagem e skincare – FPS

Os bloqueadores físicos de UV como zinco e dióxido de titânio são também incrivelmente essenciais. Já que são os únicos agentes de proteção do sol que completamente bloqueiam a gama inteira de raios UVB e UVA. É bom o seu uso na make, porém, a indicação é usar um protetor solar separado com um FPS de 50 ou mais para oferecer a maior proteção.

Ao procurar pelas marcas ideais de maquiagem que não são apenas livres de ingredientes danosos, mas que ofereçam os benefícios para pele, é importante visitar o dermatologista para entender as melhores opções para si. E também verificar de fato a saúde da própria derme. Este profissional está apto para analisar cada caso e também orientar sobre os melhores tratamentos e skincare de forma individual, segundo, portanto, cada necessidade.

Fonte: Dermstore

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA