como melhorar a pele
Como Melhorar a Pele – 10 Passos Simples!
11 de maio de 2020
óleo de rosa mosqueta
Óleo de Rosa Mosqueta – 8 Benefícios para Skincare
8 de junho de 2020

Hair Care – Como Aplicar Rotina de Cuidado com Cabelo

hair care
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Fazer rotina de hair care é simplesmente como a rotina de skincare. Uma vez que descobriu o que funciona para si, é fácil. Mas o processo de encontrar a rotina pode parecer um pouco difícil, especialmente quando há várias opções para pessoas com o mesmo tipo de cabelo. Na seqüência é explicado como aplicar rotina de cuidado com cabelo.

Rotina Individual Depende de Alguns Fatores

Da sensação do cabelo aos estilos que prefere, estes elementos todos vão alterar a rotina que escolher para hair care. Quanto à textura natural do cabelo ou tipo, os tipos tendem a ser finos, grossos, e caem em 1 das 4 categorias, ou seja, liso, ondulado, encaracolado, e crespo.

Cada um tem seus lados positivos e negativos. Por exemplo, o cabelo liso geralmente parece e dá sensação de oleoso mais rápido do que o cabelo encaracolado, devido ao óleo rapidamente descer o eixo do cabelo.

Hair Care – Cabelo Tingido, Descolorido, Quimicamente Processado

Se os fios tiveram contato com descolorante, tintura, ou substâncias químicas, pode ter que pensar cautelosamente sobre a própria rotina. As pessoas com cabelo pintado são aconselhadas a não lavar todos os dias para prevenir descoloração prematura e secura. E o cabelo descolorido pode exigir alguma nutrição extra na forma de condicionador ou máscaras para cabelo.

Por exemplo, se a pessoa gosta de alisar os fios, enrolar, ou deixar completamente natural, é outro fator que terá que considerar, especialmente se for fã de usar ferramentas de calor que danificam o cabelo.

É normal encontrar ao menos um aspecto do cabelo problemático, se for frizz, couro cabeludo escamoso, ou mechas secas e danificadas. Saber qual problema é, trata-se de metade da tarefa. O resto envolve encontrar a melhor solução.

Cada Rotina Compartilha Alguns Componentes Básicos

Embora o tipo de cabelo e preocupações vão alterar a rotina de hair care de algumas formas, há alguns passos básicos que cada pessoa pode se beneficiar.

– Limpeza

A limpeza é um equilíbrio entre remover coisas como pele morta e resíduo de produto sem tirar os óleos naturais do cabelo. Sem uma boa lavagem, o sebo vai acumular, causando oleosidade indesejada. Assim como a pele morta se não removida.

– Hair Care – Condicionador

O condicionador apresenta vários benefícios. O principal é hidratar, mas outros incluindo brilho, redução de frizz, e desembaraço. O ingrediente principal de um condicionador é chamado de surfactante catiônico. Quando os fios estão molhados, este gruda neles, cobrindo as mechas para reabastecer a umidade que o shampoo pode ter removido.

– Hidratação e Selagem

Para adicionar mais hidratação ao cabelo, pode desejar embarcar no processo de 2 passos conhecido como hidratação e selagem. Isso pode ser particularmente útil para cabelo crespo que tende a ser seco. O objetivo é selar a umidade, não reter a secura, usando um produto hidratante e óleo de selagem.

– Desembaraçar

A ação de desembaraçar é essencial para interromper a quebra e facilitar muito a vida. Mas precisa usar a ferramenta correta, como pente de dentes largos, para evitar arrancar fios por erro. Dependendo do tipo de cabelo, pode precisar desembaraçar diariamente ou com menos freqüência.

– Estilo e Proteção

Graças às várias ferramentas e dicas como géis e volumizadores, pode estilizar o cabelo praticamente da forma que desejar. Mas se gostar de ferramentas quentes, vai precisa proteger as mechas com um spray de proteção térmica.

– Hair Care – Tratamento Local

Este tratamento para fios simplesmente significa selecionar uma área particular que está incomodando e fazer algo para remediar. Por exemplo, ao notar cabelo com frizz, tentar um tratamento de proteína. Ou percebeu que o couro cabeludo está extra seco, assim aplicar um produto super nutritivo feito para esta área.

Produtos e Ferramentas Usados em Cada Passo Variam Muito

Embora a maioria das pessoas religiosamente permaneça com os passos acima, não há uma seleção de produtos ou ferramentas que vai precisar acatar. Ao invés, experimentar encontrar os que funcionam para si, por exemplo, o que segue abaixo.

– Hair Care – Limpeza e Condicionador

  • Shampoo clareador. Um shampoo de ação profunda, as fórmulas clareadoras funcionam para remover acúmulo do cabelo. Restringir o uso em aproximadamente uma vez por mês, já que podem remover óleos naturais.
  • Shampoo diário. Usado para lavagem regular, este shampoo pode não precisar ser aplicado diariamente como o nome sugere, mas sempre que os fios parecerem necessitar de boa limpeza.
  • Condicionador de enxágüe ou diário. O condicionador que usa mais é provavelmente o que enxagua após alguns minutos. É melhor aplicado ao meio e pontas, já que a aplicação da raiz pode resultar em couro cabeludo com aparência oleosa.
  • Condicionador leave-in. Com este tipo de condicionador, aplica da mesma forma, mas não enxágua. Isso permite um nível maior de nutrição.
  • Condicionador profundo. Para até mais hidratação, tentar um condicionador profundo. Bom para fios que sejam propensos para secura, estes condicionadores são feitos para serem deixados por mais tempo.

– Hidratação e Selagem

  • Loção capilar. Uma vez que o cabelo estiver limpo e condicionado, uma loção à base de creme pode oferecer mais proteção da quebra e secura. E também oferece aspecto leve.
  • Óleo. Quando se trata de óleo, um pouco tem muito efeito de fato. Melhorando os óleos naturais dos fios, retém a umidade e fortalece assim as mechas.

– Tratamentos

  • Tratamento do couro cabeludo. Um tratamento esfoliante para o couro cabeludo pode desentupir os folículos, estimular circulação para crescimento e acalmar problemas como coceira, portanto. Usar uma vez ou 2 vezes por mês.
  • Tratamento de proteína. O cabelo quebrado ou com frizz pode precisar de extra dose de proteína de fato. Estes tratamentos mensais preenchem lacunas na cutícula, assim fortalecendo e amaciando as mechas.
  • Máscara. Muitas vezes infundidas com ingredientes nutritivos, as máscaras de cabelo tendem a ser deixadas por vários minutos para profundamente reabastecer o cabelo e remediar secura, pontas duplas, ou frizz.  

Fonte: Healthline

Blog DERMAdoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.