A Pele na Gestação: Como cuidar?
6 de fevereiro de 2019
O Que Fazer com as Queimaduras de Sol? Como Cuidar?
12 de fevereiro de 2019

Cuidados para Pele Masculina

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Através de simples cuidados com a pele masculina é fácil o homem ficar com a pele bonita e saudável sem complicações. A partir do combate às espinhas e rugas e tudo mais entre, é importante saber como lidar com a pele masculina.

            É momento de o homem investir na beleza, simplesmente como faria ao comprar uma nova camisa. Na seqüência são apresentadas dicas úteis para cuidados com a pele masculina.

1 – Limpeza

            É importante limpar a pele ao menos uma vez por dia, pela noite. Tratar a pele com este passo diariamente. Para pele que é muito oleosa pela manhã, limpar também às manhãs. Para a pele que é seca ou desidratada, lavar o rosto com apenas água pela manhã, e limitar a limpeza pela noite. 

            O agente de limpeza correto, um suave, não deixará a pele seca ou enrugada. E vai remover qualquer resíduo acumulado, sujeira, e óleos em excesso da pele. É ideal pensar este processo como a maneira adequada para preparar a pele para os próximos produtos de tratamento.

2 – Esfoliar

            É indicado esfoliar uma vez ou duas vezes por semana. Gradualmente aumentar o número de vezes por semana se a pele parecer tolerar. Se a pele se mostrar irritada ou opaca, reduzir a freqüência.

Geralmente para a maioria dos homens com pele oleosa, a esfoliação será 2 vezes por semana. No entanto, para homens com pele seca, esfoliar deve ser feito apenas uma vez por semana.

Quando a pele é esfoliada, são removidas e soltas as células de pele morta acumuladas do corpo. Por facilitar uma taxa normal de renovação da célula da pele, a própria pele vai ficar menos seca. Sem mencionar que também ajuda a desentupir os poros e desempenha um papel vital em prevenir pelos encravados quando barbear.

Há 2 tipos de esfoliação, a manual e a química. Para a maioria dos homens, um esfoliante químico fará o melhor curso de ação. No entanto, para evitar irritação, deve ser feito corretamente.

Muitas vezes o esfoliante físico será mais duro com o rosto, e pode perceber que não removem células mortas da pele tão uniformemente. E se aplicar com muita força, pode danificar a barreira hidratante, o que promove desenvolvimento da acne.

Agora se desejar ficar com o esfoliante físico, é possível se for o que funciona melhor para a própria pele. Apenas lembrar-se de usar um tecido microfibra, esponja konjac, ou geralmente visar por um produto masculino com contas de jojoba.

3 – Tratamentos e Máscaras

            É indicado usar tratamentos e máscaras conforme necessário. É possível usar um tratamento pontual sobre ou sob o hidratante, o que funcionar melhor para si. Sobre o uso de tratamentos pontuais, investir um pouco mais na rotina de cuidado com a pele masculina vai ajudar com fatores como acne, hiperpigmentação, rugas, entre mais.

4 – Hidratação

            A orientação é hidratar sempre que limpar o rosto, incluindo logo após tomar um banho. Se não desejar que a pele fique tão seca ao toque, então deve usar o hidratante. É vital para ter uma pele macia e saudável.

            Compreender que sempre que limpa a pele, está retirando toda a umidade natural e benéfica produzida pelo corpo. É essencial reabastecer esse suprimento perdido porque do contrário começa a ter pele sensível, seca, desidratada e opaca.

            Seguir sem hidratar após usar peróxido de benzoíla ou esfoliante químico, por exemplo, apenas piorará as coisas. Para homens com pele oleosa que não desejam um brilho causado pela hidratação, tentar um gel, ao invés.

            Se o gel não funciona, tentar uma loção leve ou oclusiva. Se a pele não parecer hidratada após esse passo, ou parecer ardida, parar e verificar os ingredientes. Será necessário mudar para um produto de cuidado com a pele diferente.

            No entanto, se não funciona ainda, tem outra opção a considerar. Dormir com um umidificador à noite enquanto usando um oclusivo como vaselina. Aplicar nas áreas mais secas antes de ir para cama.

            O óleo mineral e argan, ceramidas, aloe, manteiga de karité, vaselina, podem ajudar quando nada mais funciona para combater a secura da pele. Antioxidantes incluindo vitamina C, quercetina, e niacinamida podem melhorar a pele também, pelo ano todo.

5 – Protetor Solar

            Aplicar o protetor solar diariamente, sem exceção. E em todas as estações, no inverno também. Será desejado usar um protetor solar com um mínimo FPS de 15, no entanto, procurar por FPS 30 e superior.

            Aplicar um quarto de colher de chá no rosto, e outra medida dessa no pescoço. Manter em mente que é um tamanho de rosto típico, cada homem tem uma necessidade diferente. 

            O protetor solar é essencial se desejar prevenir pele seca, enrugada, e descolorida, ao longo do tempo. Com exposição de raios ultravioleta prejudiciais do sol, perceberá um tom de pele mais espesso, grosso. No entanto, esta não é exatamente uma coisa boa. A verdade é que a pele ficará mais fraca e estará propensa a ferir mais facilmente.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.