Um Blog de Saúde!

Conheça os Benefícios do Retinol

Retinol é ativo potente responsável por prevenção e também tratamento dos sinais de envelhecimento para derme. Esta substância ajuda também em tratar acne, ficando renovada a pele, com mais viço e uniforme.

Função do Retinol

            O retinol é derivado de vitamina A, e apresenta muitas vantagens para pele. E entre estas vantagens, é destaque também a renovação da derme, o que favorece a melhorar luminosidade, firmeza e textura. Por causa da ação denominada queratolítica, que faz remoção da camada da pele mais superficial, este ativo ajuda ainda também em penetrar mais produtos, em tratamento das espinhas e diminuir oleosidade da face.

            Ao aplicar na pele, o mesmo passa pela transformação no ácido retinóico, ou seja, sua forma ativa no interior da célula. Retinóides, grupo que o retinol integra, podem se caracterizar sintéticos ou naturais e se resumem grupo de ativos que são mais eficientes comprovadamente aos vários tratamentos da derme.

Benefícios para a Pele

            Retinol também representa grande aliado em prevenir e combater sinais do envelhecimento em relação à pele. Isto já que o ativo atua em aumentar produção da elastina e colágeno, ficando a pele firme e elástica por tempo maior e também diminuindo linhas de expressão e rugas. E por atuar sobre DNA celular, a aumentar capacidade da renovação da derme, o mesmo tem capacidade para dar viço e uniformizar.

            Mais uma ação significativa do retinol é também no que diz respeito a combater acne e oleosidade da pele. É capaz de diminuir composição das lesões inflamatórias e cravos, e também suaviza cicatrizes ocasionadas por acne de fato. Esta substância atua ainda em diminuir tamanho dos poros, tem efeito clareador de mancha, e auxilia em controle da oleosidade.

Combinar Protetor Solar, Vitamina C e Ácido Hialurônico

            A utilização diária de protetor solar é mais essencial ainda no caso da pessoa que utiliza dermocosméticos com retinol presente na composição. Pois a pele apresenta tendência à sensibilização com aplicação desse ativo. Aqui, usar filtro solar apropriado, em especial para dias da incidência solar maior, é importantíssimo.

            Mais um hábito que deve integrar a rotina dos cuidados e que significa auxílio para driblar ressecamento que pode ser causado por retinol é hidratar a pele, por ingerir água e por aplicação dos dermocosméticos hidratantes. O ácido hialurônico é ativo que pode ser aliado essencial em hidratar a pele, que vai estimular produção do colágeno e hidratar.

            Combinar utilização dos dermocosméticos apresentando retinol com produtos que ofereçam vitamina C na composição. Essa substância intensifca efeitos dos protetores solares, age de antioxidante, é capaz de clarear mancha, e estimula produção da elastina e colágeno.

Como Usar Retinol

            Por causa dos benefícios todos oferecidos pelo retinol, o mesmo se encontra de fato, presente nos muitos dermocosméticos, apenas necessita selecionar um que vai atender exigências da própria pele e colocar na rotina. Apostar, como exemplo, em retinol facial, ou seja, hidratante em sérum para promover hidratação, com elasticidade e firmeza incrementadas, a devolver aspecto jovial para derme, e possui ação antiidade.

            De modo semelhante a todos os derivados de vitamina A, retinol deve ser usado preferencialmente pela noite, porque se caracteriza fotossensível. Isto quer dizer, que com exposição solar intensa, pode agravar potencial da irritação na derme. É possível começar utilização nas noites alternadas e então aumentar freqüência da aplicação segundo então a tolerabilidade.

3 Ações do Retinol na Pele

            Para quem sofre com excesso da oleosidade e isto ocasiona espinhas, retinol pode representar ferramenta aliada nesta batalha certamente. Este ativo de fato é capaz de desobstruir a pele, já que esfolia queratinócitos. Sem contar que controla também produção do sebo. Ou seja, quando o retinol gera esfoliação superficial, o mesmo assim mantém poros desobstruídos então a não sofrer com acne.

            Mais um benefício do retinol, no caso da pele oleosa, se caracteriza diminuir poros dilatados. Esse ativo é capaz de acelerar renovação celular, a reduzir seu tempo da eliminação. Desta forma, a pele passa por esfoliação e o poro fica desobstruído, a retornar para tamanho normal. E estímulo do colágeno faz ainda com que a parede do pequeno furo não se dilate pela flacidez.

            No caso da pessoa que sofre com manchas pela face, pode aprovar assim o retinol. É potente e capaz de mesmo suavizar como aparentam as regiões escuras da pele. Tal ingrediente oferece eliminação em relação ao pigmento de manchas com esfoliação que oferece.

            O indicado cuidado básico é usar então sempre protetor solar com o produto creme, sendo mínimo FPS 15 na realidade. O retinol na sua forma estável, de exemplo o palmitato de retinol, diferente de ácido retinóico, que apenas deve ser aplicado pela noite e evitando expor-se ao sol, pode ser aplicado na fórmula diurna sem problema.

Lembrando assim que para entender melhor a própria pele e os cuidados e produtos de skincare ideais é indicado sempre visitar o dermatologista para maiores esclarecimentos deste profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA