Um Blog de Saúde!

Como hidratar a pele oleosa

hidratar a pele oleosa
 É comum mulheres com peles oleosas terem medo de acrescentar o hidratante na rotina de cuidados por medo de deixar a pele com o aspecto ainda mais brilhante. Mas, a falta de hidratação pode aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que você deseja.

O hidratante deve fazer parte da rotina de quem tem pele oleosa para que o organismo não perceba essa falta de hidratação e tente hidratá-la produzindo mais óleo (essa é a única forma que o corpo conhece de fazer a reposição).
 
Na hora de escolher o produto, é preciso priorizar alguns ativos, como: zinco, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido lactobiônico, que vão promover uma renovação celular e a redução da queratinização. Outros componentes, como Vitamina E e Niacinamida, também ajudam no tratamento desse tipo de pele.
 
Além da hidratação vale a pena ressaltar que lavar o rosto 2 vezes ao dia é suficiente pois lavando mais do que isso pode fazer com a pele tenha um efeito rebote, produzindo mais óleo. Carregar na bolsa lencinhos que ajudam a tirar o brilho da pele também ajuda muito, como por exemplo os lencinhos da linha Secatriz (Dermage), Shiseido e Dermotivin Control (Galderma).
 
Seguem algumas dicas de hidratantes específicos para peleo oleosas: Effaclar M (La Roche Posay), Normaderm tri-activ (Vichy), Theracne gel creme hidratante (Theraskin), Oily Solution Hidratante (Adcos) e Hidradeep oil control (Profuse). Minha pele é bem oleosa e eu já usei estes que citei e adorei!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA