Um Blog de Saúde!

Benefícios ao Usar Creme para Região dos Olhos

Há um creme separado para quase cada parte do corpo. Há creme corporal, facial, para as mãos, para os pés, creme de cutícula, para o pescoço, e mesmo o creme para olhos. Com tantos tipos de cremes, é comum a indagação da diferença entre eles.

            O mais místico deles tem que ser o creme para olhos. Muitas vezes em pequenos tubos com aplicadores futurísticos, estes produtos certamente despertam curiosidade. Enquanto cremes para olhos são algo similar com hidratantes faciais, o anterior difere. Os cremes faciais visam preocupações específicas para a área abaixo dos olhos, as olheiras e inchaço. E são seguros para pele sensível, e incluem fórmulas de rápida absorção e leves, que facilitam a aplicação delicada.

            Apenas como os cremes para os pés são formulados para visar a pele que é grossa, áspera e pesada, os cremes para os olhos são formulados para funcionar em relação às preocupações para abaixo dos olhos. Na seqüência são apresentados os benefícios do uso do creme para os olhos.

1 – Cremes para Olhos Podem Ajudar a Reduzir Inchaço

            A região abaixo dos olhos, que consiste de especialmente pele fina, apontam imperfeições. Na realidade, a pele na área do olho é a mais fina que tem no corpo. Quando percebeu uma situação de estresse que faz o corpo se mexer, o inchaço abaixo dos olhos é extremamente provável.

            Essa situação estressante poderia ser uma experiência, falta de algo, ou até uma mudança dietética. Alguns dos desencadeadores mais comuns de olhos inchados incluem fadiga e privação do sono, congestão induzida por alergia, ingestão alta de sal que encoraja retenção líquida, qualquer tipo de estresse físico, mental ou emocional. 

            Um produto bem selecionado para os olhos ajuda certamente a enfrentar inchaço e outros sinais de estresse e inflamação. Ingredientes como cafeína ajudam assim a constringir vasos sanguíneos na área local, que encoraja a drenagem e ajuda a reduzir inchaço.

2 – Cremes para Olhos Podem Ajudar a Clarear Olheiras

            Enquanto algumas noites tardes não perturbem algumas partes do corpo, os olhos dizem tudo. A pele fina nesta área facilmente revela acumulação de sangue nos vasos abaixo de sua superfície, comumente conhecido como olheira de fato. As olheiras são agravadas por períodos de privação do sono, que provocam desoxigenação do sangue.

            Quando o sangue é bem oxigenado, parece vermelho vivo. Quando é desoxigenado, escurece, por vezes parecendo quase preto. Os cremes para os olhos contra olheira contêm ingredientes ativos que hidratam e dão volume para pele a reduzir sua transparência, ativamente clareiam por incentivar micro circulação, e melhoram a resiliência da pele por estimular a produção de colágeno e elastina.

3 – Pele Seca ao Redor dos Olhos

            Os balms ultra condicionadores, manteigas e hidratantes não são adequados para a pele delicada na região dos olhos. Ao invés, deve usar 3 outros produtos para tratar e prevenir a pele seca ao redor dos olhos. A pele ao redor dos olhos é a mesma que a do corpo, com uma exceção, é extremamente fina.

            O cuidado especializado do olho trata assim esta pele delicada mais suavemente do que produtos regulares faciais fariam. O cuidado gentil é facilmente alcançado na maioria das vezes, já que a pele ao redor dos olhos é muitas vezes não afetada por problemas como manchas ou secura. Mas o que acontece quando desenvolve pele seca nesta região?

            Os balms, manteigas e hidratantes ricos emolientes são então opções para pele seca em qualquer lugar mais, mas aquelas fórmulas pesadas são escolhas não adequadas para aplicação abaixo dos olhos. Ao invés, a recomendação é tratamento de 3 passos e plano de prevenção para pele seca do olho, ou seja um esfoliante químico compatível com a pele e leve.

            E o segundo detalhe, um creme ou serum com ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, glicerina ou pantenol. E terceiro, proteção solar para melhorar a resiliência da pele. Abaixo a análise dos benefícios de cada um dos 3 passos e os produtos que são perfeitos para cada tarefa.

4 – Esfoliantes Químicos para Tratar e Prevenir Pele Seca ao Redor dos Olhos

            É tentador esfregar a pele seca com as mãos, por exemplo. Esta é a pior coisa que poderia fazer com a pele frágil ao redor dos olhos. Ao invés, deve usar um esfoliante químico para descamar.

            Os esfoliantes químicos, na realidade, contêm ácidos de skincare leves, como ácido salicílico ou glicólico. Após aplicação, estes ácidos gentilmente suavizam as camadas de topo da pele e aumentam a taxa de esfoliação natural. Isso ajuda então a tratar pele seca existente e prevenir futuras áreas de formar.

5 – Cremes para os Olhos Tratam e Previnem Pele Seca

            O creme hidratante para os olhos é certamente especialmente útil para pele temporariamente desidratada. Qualquer um pode sofrer de pele desidratada, independente do tipo de pele. Enquanto as regiões secas ao redor dos olhos podem provocar buscar qualquer produto formulado para pele seca, deve ao invés, usar produtos leves que adicionam hidratação.

            Os cremes para os olhos hidratantes são ricos em ingredientes que atraem e retém água. Tais ingredientes incluem ácido hialurônico, o polímero idêntico à pele que pode conter 1000 vezes seu próprio peso em água.

6 – Proteção Solar para Prevenir Pele Seca ao Redor dos Olhos

            A proteção solar diária de fato é vital para cada parte da pele exposta à luz UV. A área dos olhos é facilmente esquecida, é pequena. A pele seca é muitas vezes desencadeada por luz UV, que causa dano de curto prazo e longo prazo. A luz solar, portanto, desidrata a pele enquanto também prejudicando sua função de barreira. Combater estes efeitos da radiação UV com uso diário de um protetor solar mineral amigo da pele sensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA