Um Blog de Saúde!

Alimentação Saudável para Fortalecer as Unhas – 9 Alimentos!

alimentação saudável

Ao incorporar uma alimentação saudável para fortalecer as unhas, é a maneira mais fácil e mais saborosa, sem suplementos, tratamentos, ou produtos com substâncias químicas severas.

1 – Alimentos Como Carnes Magras Peru, Frango e Bife

            Da mesma forma que a proteína ajuda a construir músculos fortes, também faz maravilhas para as unhas. As carnes magras são boas para as unhas. Estas são feitas de proteína, assim, a primeira coisa que pode tentar é adicionar mais para a dieta. A recomendação é comer aves magras, peixe, bife e porco para manter as unhas em melhor forma.

2 – Frutas, Especialmente Mirtilos, Morangos e Bananas

            Comer muita fruta é uma forma deliciosa e prática para obter muitos nutrientes e vitaminas na dieta, mas estes alimentos favoritos são também bons para as unhas. Na realidade, há muitas frutas que pode adicionar na dieta para uma melhora nutritiva fácil, assim como unhas mais fortes e mais grossas. Algumas favoritas incluem mirtilos. Os antioxidantes ajudam a proteger as células do corpo contra o dano de radical livre. Este dano aumenta os hormônios do estresse e inflamação, que impacta todas as células no corpo, incluindo aquelas no cabelo e unhas.

            Mirtilos têm uma das propriedades antioxidantes mais altas de todas as frutas. As amoras e uvas são ricas em antioxidantes também, oferecendo uma opção doce igualmente para as unhas. Morangos e kiwis têm também níveis altos de vitamina C. A vitamina C ajuda a produzir colágeno, que naturalmente deixa as unhas mais fortes. Os damascos secos e bananas são também boas escolhas, já que são ricos em vitamina A e B6, respectivamente.

3 – Alimento como Folhas Verdes Escuras Incluindo Espinafre, Brócolis e Couve

            Mais uma grande razão para comer sempre legumes regularmente, esses alimentos ajudam a fortalecer as unhas. Os legumes verdes folhosos, incluindo couve, espinafre, brócolis, oferecem ao corpo suficiente ferro e cálcio para melhor forma das unhas.

4 – Outros Alimentos Incluindo Batata Doce, Cenouras, Tomates e Pimentões

            Se gosta de um pouco mais de cor no prato, não se preocupar, há muitos legumes que oferecem igualmente propriedade forte para as unhas sem tédio. Os tomates e pimentões são cheios de vitamina C, que é boa para níveis de colágeno, e batata doce e cenouras são ricas em vitamina A, que oferece antioxidantes necessários para manter as unhas protegidas e fortes.

5 – Castanhas e Sementes, Incluindo Amêndoas e Sementes de Girassol

            Comer castanhas e sementes oferece uma dose robusta de gorduras saudáveis que as unhas podem estar precisando. Amêndoas são uma boa fonte de proteína e magnésio, sulcos verticais nas unhas podem ser um sinal de magnésio inadequado. Assim, se estiver os percebendo, pode desejar começar a comer amêndoas.

            E sementes de girassol são também o antídoto perfeito para unhas enfraquecidas. Além de muito magnésio, as sementes de girassol contêm os minerais manganês e cobre, que são essenciais para a síntese e produção de tecido conectivo em ossos e cartilagem, assim também fortalecendo as unhas. Estas sementes também contêm vitamina B6, zinco, e vitamina E. Todos estes minerais e vitaminas contribuem para unhas saudáveis e ossos fortes.

6 – Leite Fortificado

            O leite é cheio de cálcio e vitamina E, ambos dos quais são cruciais para construir unhas fortes e saudáveis que podem enfrentar todo o abuso que passam a cada dia, de digitar e tentar remover as baterias do controle remoto, por exemplo.

7 – Ovos

            Ovos são potência nutritiva que oferecem ao corpo muito, sentirá e verá os benefícios da cabeça aos pés, incluindo as unhas. Eles são uma das poucas fontes dietéticas de vitamina D, e seu teor de proteína é crucial para unhas fortes. Ao contrário de carnes, a proteína nos ovos é muito digestível e facilmente usada pelo corpo.

            Ovos contêm também B12, vitaminas A e E, ferro, e biotina, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H, e uma parte das vitaminas do complexo B. Biotina foi mostrada cientificamente a aumentar a espessura das unhas e reduzir a quebra e fragilidade.

8 – Grãos e Legumes como Lentilhas e Feijão

            Se preferir dieta à base de plantas, mas deseja manter as unhas impecáveis, há muitas fontes ricas de nutrientes da proteína e biotina que não são à base de carne. Os grãos, por exemplo, são cheios de biotina, que é uma potência provada para saúde da unha, ajudando a crescer mais e ficar mais grossa em tempo. Os legumes, como lentilhas, são cheios de 9 vitaminas essenciais e minerais, incluindo vitaminas B e biotina. Assim vai desejar aproveitar em sopas para obter os benefícios às unhas.

9 – Grãos Integrais como Arroz Integral e Aveia

            São bons para níveis de energia e saúde dietética geral, mas os carboidratos complexos prejudicam também a saúde da unha. Os grãos integrais, como arroz integral, são fontes boas de biotina, silício e cisteína, que todos mantêm as unhas bem.

            Aveia é igualmente importante, contém micronutrientes como cobre e zinco que são importantes para unhas saudáveis e manutenção óssea. E também têm manganês, silício e vitaminas do complexo B, todos dos quais promovem unhas e ossos saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA