Um Blog de Saúde!

8 Ações Práticas para Ter um Cabelo Incrível

Entre as máscaras caras para deixar o cabelo incrível, cortes consistentes, e ferramentas mínimas de calor, é difícil manter tudo com as regras exigidas para o cabelo incrível. Assim, o que fazer quando tenta atingir o mesmo nível de perfeição capilar como algumas das celebridades famosas? Na seqüência são apresentadas então 8 ações práticas para ter um cabelo incrível.

1 – Usar Máscaras Capilares Antes de Malhar e deixar o cabelo incrível

            Normalmente, as pessoas gostam de usar máscaras de cabelo após ir para academia para reviver suas mechas. Mas o oposto é realmente mais benéfico para a saúde dos fios. O sal do suor pode realmente secar o cabelo. Se aplicar certamente uma máscara antes do treino, os ingredientes impelem a umidade nas mechas e selam a mesma no interior antes de o sal ter a chance de secar o cabelo. O calor do treino vai permitir a máscara a funcionar de forma mais profunda, então tudo que tem a fazer é enxugar e seguir!

2 – Não Usar Shampoo com Tanta Freqüência

            Se estiver usando shampoo a cada vez que tomar banho, parar o que está fazendo imediatamente. O processo seca os fios, dificultando estar com brilho e hidratado. Ao invés, usar um pouco de shampoo seco ou se estiver muito oleoso usar um rabo de cavalo baixo. Se puder, a menor quantidade de dias, é dia sim, dia não.

3 – Usar um Secador de Ar Frio para Brilho

            Há uma razão na realidade de o secador ter a função de ar frio. Usá-la pelo tempo inteiro que estiver secando o cabelo pode fazer dos fios oleosos, mas a chave é assim dar ao cabelo alguns sopros rápidos. Após o cabelo estar totalmente seco, pode usar o ar frio nas seções para manter o visual de fato.

4 – Não Usar Condicionador no Couro Cabeludo

            Se o cabelo parecer oleoso imediatamente após um banho fresco, pode ser por causa de como aplica o condicionador. Ao invés de usar na cabeça inteira, evitar o couro cabeludo, deve na realidade apenas usar depois do couro cabeludo, que ajuda a evitar o condicionador de pesar os fios. Para o couro cabeludo, ele tem óleos naturais que manterão adequadamente hidratado.

5 – Não Puxar Intensamente o Cabelo para Trás

            A maneira que deixa o cabelo para cima poderia estar de fato causando dano principal, especialmente se estiver deixando para trás tão firmemente. Se for um rabo de cabelo, por exemplo, é bom ter moderação, do contrário poderia sofrer de calvície e outros problemas no futuro. Ao longo do tempo, isso vai sobrecarregar os fios mais finos ao redor da linha de cabelo da frente e ficarão mais finos e fracos.

6 – Usar Escovas Corretas deixa o cabelo incrível

            Usando uma escova para tudo é fácil, mas não é a melhor maneira para lidar com o cabelo. É bom ter as ferramentas de cuidado com os fios para ser possível o trato das mechas adequadamente não importando as circunstâncias.

            Diferentes escovas são feitas para oferecer funções diferentes. As escovas de cerdas de javali melhoram a maciez por polir a camada da cutícula. Há também escovas com cerdas macias e cabos flexíveis para gentilmente desembaraçar o cabelo molhado mais rapidamente.

7 – Desembaraçar com os Dedos para deixar o cabelo incrível

            Ao invés de usar a escova para desembaraçar os fios, mesmo aquela desenvolvida para fios molhados, a melhor pedida para prevenir o dano é usar algo que já tem, os próprios dedos! O maior mito que as pessoas têm quando lidando com o cabelo encaracolado é que embaraça muito fácil. É indicado usar os dedos para desembaraçar, ao invés de um pente, porque os dedos são a melhor ferramenta.

            Eles vão conferir um visual diferente, especialmente quando se trata de definição de cacho. E pode controlar as expectativas melhor com eles. Apenas usar os dedos para polidamente separar os cachos. Polidamente porque deseja sempre tratar o cabelo quando está com bom humor.

8 – Preparar os Fios na Noite Anterior

            Preparar o cabelo na noite antes de um grande evento pode ser uma opção e tanto. A dica é fazer todo o trabalho pesado na noite anterior. Se tiver um grande evento, mas o cabelo está indisciplinado, lavar e secar os fios na noite anterior, então fazer uma trança frouxa ou fazer um coque de topo. Após dormir, o frizz acalma e as mechas vão ficar mais leves, com visual natural de ondas deixando o cabelo incrível.

            Mais uma dica de fato é usar uma camiseta ao invés da toalha para secar os fios. Qual o motivo de gastar muito com toalhas quando pode simplesmente usar uma camiseta? O material é muito mais leve com os fios e pode ajudar a manter mais saúde.

            A sugestão é então secar o cabelo com uma camiseta velha de algodão ao invés da toalha do banho. As mechas molhadas são muito mais frágeis e propensas para quebra e as fibras severas de uma toalha podem ser muito agressivas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA