TOP #1
14 de fevereiro de 2014
Klass Vough – HD Touch
18 de fevereiro de 2014

Unhas: Verdade ou Mentira?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Com certeza você já ouviu diversas afirmações sobre as unhas no salão de beleza ou em uma conversa entre amigas. Mas você acredita em todas elas? Desvende os principais mitos para ajudá-la a manter as unhas saudáveis:



1. Usar esmalte sempre (sem interrupções) deixam as unhas amareladas.


VERDADE. O amarelamento das unhas pode ser causado principalmente pelos esmaltes escuros. Porém, basta remover o esmalte e deixar as unhas naturais, que esse efeito vai embora em duas a três semanas.

2. Manchinhas brancas são sinais de falta de vitaminas e nutrientes.
MENTIRA. Os risquinhos que aparecem podem ser causados por traumas da matriz da unha. Qualquer lesão que ocorra nesse local vai interferir na produção da unha por um tempo resultando em manchas profundas ou superficiais.

3. Remover a cutícula totalmente é bom para a saúde da unha.

MENTIRA. A cutícula protege a matriz da unha e não deve ser tirada totalmente. O ideal é tirar apenas a cutícula em excesso, lembrando também que quanto mais se tira a cutícula, mais ela cresce. 


4. Lixar a superfície da unha a deixa fraca.

VERDADE. Não é recomendado lixar a parte superior da unha, pois isso deixa a unha enfraquecida e frágil. Lixe apenas as pontas.

5. Cortar as unhas ao invés de apenas lixá-las, deixam as unhas quebradiças.

MENTIRA. Tanto lixar quanto cortar, não interfere na sáude das unhas. Já que esses processos são feitos na extremidade das unhas e não na matriz.
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *