Um Blog de Saúde!

Truques na Hora de Usar a Chapinha

Truques na Hora de Usar a Chapinha
A invenção da chapinha de cabelo foi uma mão na roda para cacheadas ou crespas que gostam de mudar o visual e exibir madeixas lisas de vez em quando. Mas, atenção: é para usar só de vez em quando mesmo. Tudo bem que parece mágica passar a prancha sobre a mecha e ver a textura mudar tão rapidamente, mas o contato excessivo dos fios com a alta temperatura pode causar danos severos. Por isso, a moderação é o melhor caminho.
 
Mesmo sem usar a chapinha sempre, quando for usar, é preciso tomar alguns cuidados. Isso ajuda a obter um melhor resultado, a acabar o trabalho mais rápido e, é claro, a proteger os cabelos.
 
Veja alguns Truques na Hora de Usar a Chapinha:
  • A escolha da chapinha de cabelo: No mercado, há vários modelos de pranchas térmicas. Escolha o material que mais se adequar ao seu caso. As revestidas de cerâmica são as mais comuns e mais fáceis de encontrar.
  • Temperatura máxima: Quanto maior o calor, mais rapidamente os fios se moldam ao novo formato, no caso, liso. Então, as melhores chapinhas são aquelas que alcançam maiores temperaturas? Nada disso! Os especialistas recomendam que o aparelho esteja, no máximo, a 180°C. Além disso, o risco de queimar a estrutura capilar é alto.
  • Cabelos limpinhos: Fazer chapinha só depois de lavar os cabelos. A gordura dos fios sujos funcionam como uma espécie de óleo, potencializando a temperatura e “fritando” os fios. Lavar os fios antes é essencial para um bom resultado.
  • Protetor termo-ativado é lei: Entre os aparelhos modeladores a quente, a chapinha e o baby-liss são os que têm maior potencial de causar danos aos fios. Se o protetor termo-ativado já é essencial antes do secador, no caso da chapinha, então, nem se fala… Certifique-se de envolver bem cada mecha com o produto, que forma uma película protetora em torno da fibra. 
  • Seco, seco, seco: A água também é um ótimo condutor de calor. Isso significa que, se seu cabelo estiver molhado, o calor vai se propagar com força por todo o cabelo, funcionando mais ou menos como um óleo na fritura. Então, só use a prancha quando seu cabelo estiver seco. Se necessário, use o secador antes.
  • Só uma vez basta: É melhor investir em uma boa chapinha de cerâmica, dividir o cabelo em mechas não muito grossas, nem muito finas, passar a prancha uma vez só por cada seção e sem deixá-la parada por muito tempo no mesmo ponto. Assim, você evitar queimar os fios.
  • Finalizador: Para melhorar o resultado e eliminar um eventual frizz, invista em um bom finalizador, que pode ser reparador de pontas com silicone, óleo ou spray. Depois, lembre-se de não ficar passando as mãos nos fios, para não estimular a oleosidade em excesso.
 
Produto indicado na hora de usar a chapinha:
Indicações: O Óleo Extraordinário Geléia é ideal para nutrir e disciplinar a fibra capilar. Pode ser usado antes do shampoo, onde a geléia irá nutrir intensamente a fibra, antes de dar forma, protegendo o cabelo e como finalizador, onde ela controla o volume e reduz o frizz.
Produto indicado:
Indicações:
Spray finalizador elaborado especialmente para cabelos loiros, naturais ou tingidos. Dentre seus vários ativos possui a camomila, um agente clareador dos cabelos, que proporciona a restruturação e reparo superficial e profundo da fibra do cabelo. É enriquecido com calêndula que, assim como a camomila, possui um pigmento amarelo responsável por acentuar a cor dos cabelos de tons castanho claro a loiro dando-lhes reflexos dourados de forma natural e gradual.
Produto indicado
O Sérum finalizador é indicado para todos os tipos de cabelo. Realça o brilho, maciez e luminosidade. Proporciona fios mais leves, fáceis de pentear e sedosos ao toque. Um precioso soro microcristalino com efeito luminoso instantâneo. A exclusiva combinação do brilho único dos extratos de linhaça com o luxuoso resplendor dos diamantes. Use um com uma fórmula que contém Sementes de Linho conhecidos pelos efeitos lustrador, antioxidante, protetor e reestruturante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA