Um Blog de Saúde!

Sono de beleza

Uma boa noite de sono traz mais benefícios do que você imagina, além de revigorar nossas energias depois de um dia cansativo, o sono interfere na saúde da pele.


Pesquisas científicas já provaram que o sono é um ótimo rejuvenescedor. Descobriu-se que o hormônio melatonina (responsável pela indução do sono), neutraliza radicais livres, promove o relaxamento geral e favorece o rejuvenescimento. Sua produção aumenta a partir do pôr do Sol e atinge o máximo justamente na hora em que a maioria de nós estamos dormindo.  É durante a noite também, que temos a produção de colágeno, proteína importantíssima para combater as rugas e a flacidez.


Horas de sono

A quantidade de horas de sono é variável, é considerado uma boa noite de sono em média de seis a oito horas por dia. Quando o organismo é obrigado a encurtar suas horas de repouso temos uma noite mal dormida, que pode ser notada logo no dia seguinte, o rosto parece cansado, a pele fica mais opaca e aí aparece as terríveis olheiras. Além disso, o estresse é certeiro, já vimos aqui no blog que o estresse é maléfico para a saúde da pele. 


Um cochilo após o almoço também é considerado benéfico à saúde, pois aumenta a concentração, o aprendizado e capacidade de memorização, além de proporcionar a recuperação corporal e mental em combate ao estresse.


Por isso, pense bem antes de trocar uma boa noite de sono por ficar acordado até tarde. 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA