Sabonete: Líquido ou em Barra?

Famous Monday – Shakira
14 de julho de 2014
Pele: A partir de 60 anos
16 de julho de 2014

Sabonete: Líquido ou em Barra?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
É normal ter dúvida na hora de escolher o produto ideal para a higienização da pele. Afinal, há diferentes tipos: líquido, gel, barra, espuma e etc. A função de todos os tipos é a mesma, retirar impurezas e excesso de oleosidade da pele. Mas é muito importante que você escolha o produto de acordo com o seu tipo de pele. Saiba o porque:

Já falei sobre a importância de preservar o pH da pele aqui e é justamente por isso que devemos usar produtos de higienização diária baseada no tipo de pele. O pH normalmente varia de 4,6 a 5,8 (geralmente 5,5) e alguns produtos podem alterar esse número e consequentemente prejudicar a barreira de proteção natural da pele. PH muito ácido é característica de peles secas e pH básico é característica de peles oleosas.



– Sabonetes em barra são compostos por ácidos graxos de origem animal ou vegetal e soda cáustica geralmente apresenta pH mais alcalino (básico, acima de 7). A versão sólida é mais econômica se armazenada corretamente.

– Sabonetes líquidos geralmente possuem agentes tensoativos (detergentes), na faixa de pH se encontra mais próximo da neutralidade. Ao contrário dos sabonetes em barra, os líquidos permitem a adição de ingredientes hidratantes e emolientes. 


Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *