Um Blog de Saúde!

Poros Dilatados

Os poros dilatados, mais comuns em quem tem a pele oleosa, são mais frequentes no verão devido ao suor e ao calor. A zona T (testa, nariz e queixo) são as áreas que mais tendem à ter os poros dilatados, pois, as glândulas sebáceas são tradicionalmente mais ativas e maiores nessas regiões. Assim, os poros acumulam células mortas e gordura resultando em acne e outras inflamações. Outros fatores que provocam a dilatação dos poros são: o envelhecimento e a hereditariedade. 

O que fazer? 

Se você não sabe como melhorar a aparência dos poros, fique atenta com alguns cuidados:

– Como muitos problemas causados na pele, os poros dilatados podem ser consequência da exposição solar acumulada com a idade, portanto, proteja-se do Sol;
 Retire sempre a maquiagem antes de dormir;
 Não esprema as espinhas;
 Lave o rosto duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite com produtos específicos para o seu tipo de pele;
 Utilize produtos que controlam a oleosidade;
 Faça esfoliação semanalmente para se livrar das impurezas;
 Quem tem poros abertos deve usar somente maquiagem líquida oil-free.




La Roche-Posay – Effaclar Mat tem Sebulyse que consegue atuar simultaneamente, na regulação da produção de sebo e na abertura dos poros. 






Para a proteção solar e retração de poros, o Normalize Pore FPS25 da Ada Tina é ideal, com ação progressiva de retração dos poros abertos ele não resseca a pele. Segundo um estudo clínico realizado pela Ada Tina realizado com 22 voluntários, após 360 minutos da aplicação do produto você tem resultado de 100% de redução do brilho, 100% de redução da oleosidade e 77% de retração dos poros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA