Por que ingerir Polivitamínicos?

Dicas para pintar o cabelo em casa
11 de janeiro de 2016
Conheça os perfumes orientais
13 de janeiro de 2016

Por que ingerir Polivitamínicos?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

No corre-corre do dia-a-dia, nem sempre conseguimos nos alimentar da forma que gostaríamos. Mais que isso, nem sempre nos alimentamos da forma que garante as doses diárias mínimas das vitaminas e minerais que fazem nosso corpo funcionar bem. É aí, nesse dilema entre o ideal e a prática, que entram os suplementos polivitamínicos.

Os polivitamínicos são pílulas, líquidos ou pós que concentram todas as vitaminas e minerais essenciais na dose adequada para o uso diário. Tudo aquilo que você não consegue obter na comida pode ser compensado facilmente por esse tipo de suplemento, que ajuda a manter os níveis nutricionais nos padrões perfeitos.

Sem contra-indicações, os polivitamínicos são recomendados para qualquer pessoa que não consiga atingir a dose mínima de nutrientes através da alimentação, ou então para atletas que tenham uma perda dessas substâncias acima do normal. Apesar de não fazerem nenhum mal a princípio, é importante manter a dose indicada pelo fabricante e pelo seu médico, pois alguns componentes em excesso podem prejudicar a absorção de outros. Por essa mesma razão também não é bom usar mais de um suplemento, já que um pode ter nutrientes em comum com o outro.
O uso de polivitamínicos não está associado a nenhum benefício específico, mas se você está sentindo os efeitos colaterais da deficiência de alguma vitamina, esse pode ser o remédio perfeito. Mulheres que tomam pílula anticoncepcional, por exemplo, muitas vezes sofrem de falta de vitamina B6, o que causa cansaço acima do normal. Repondo a quantidade ideal, a tendência é que esse cansaço exagerado passe. O mesmo vale para outros nutrientes como zinco, cálcio e ômega 3. Esse último, aliás, é mais que recomendado para mulheres grávidas por ser super benéfico para o bebê.
Como em qualquer outro suplemento, é bom ter o aval do seu médico antes de mudar a dieta. Faça exames, veja a quantas andam seus níveis nutricionais e decida com ele qual a quantidade correta, pois ninguém pode te recomendar nada com mais segurança do que um bom especialista.


Produto indicado:
Eurofarma – Cispac 5g – 20 Saches

Indicações:

Cispac é um pó para preparo de alimento indicado para prevenção da Cistite. Sua fórmula contém Cranberry, com potente ação antioxidante previne a infecção urinária, através da inibição da aderência da bactéria Escherichia Coli no trato urinário, e vitamina C, com ação antioxidante. Sem adição de açúcar e com baixa caloria. Contém aromatizante.


Por R$97,90 em 12/01/2016 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Eurofarma – 20 bi 435mg – 5caps
Indicações:

O probiótico 20 bi contém microorganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do consumidor. Sua fórmula contém Lactobacillus acidophilus NCFM®, Lactobacillus paracasei Lpc-37™, Bifidobacterium lactis Bi-07™, Bifidobacterium lactis Bl-04™, Bifidobacterium bifidum Bb-02™ probióticos que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal. Não contem glúten.


Por R$28,83 em 12/01/2016 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *