Um Blog de Saúde!

Por Que Hidratar a Pele Antes da Maquiagem?

A hidratação da pele anteriormente à maquiagem pode oferecer acabamento superior, sem contar resultado mais natural e bonito. Na seqüência são apresentadas as dicas e informações sobre a hidratação essencial antes de se maquiar.

Para Acabamento Impecável Sem Craquelar

            A hidratação da pele é fundamental para evitar o efeito craquelado que pode ser visto depois de aplicar a maquiagem. Isto ocorre já que a derme, se desidratada, tende a puxar água de produtos que têm contato com poros, a deixar notável somente o pigmento do produto cosmético.

            Ao hidratar a pele anteriormente à aplicação da maquiagem, a pele fica perfeita por tempo maior. As pessoas que têm olheiras devem caprichar na área dos olhos, evitando que o corretivo fique carregado, destacando mais ainda a região.

            Hidratando a área atingida pelas olheiras, favorece ao combate deste problema e também evitar várias camadas do corretivo a disfarçar marcas. Em ocasião especial, uma dica é investir na utilização da máscara facial no momento de hidratar.

Hidratação para Todo Tipo de Pele

            Hidratar antes de se maquiar representa regra a todos os tipos de derme, a incluir a pele oleosa. Já que grande parte do sebo, que confere brilho para pele, é gerado com foco em hidratação da pele, popular de efeito rebote.

            Assim, se a cútis estiver hidratada adequadamente, o organismo compreende que não é preciso produzir tamanha oleosidade ao suprimento desta necessidade, e a pele fica menos oleosa e a maquiagem dura mais.

            No caso da pele oleosa, a dica é optar por produtos hidratantes, mas que tenham composição oil free. No caso da pele seca, deve haver atenção extra também para hidratação de modo a evitar aparência craquelada ao se maquiar. Hidratar sempre a pele para que a mesma fique preparada e equilibrada ao recebimento dos cosméticos sem danos.

Pele Mate ao Hidratar

            Efeito mate está muito em evidência ao falar de maquiagem, no entanto, é necessária atenção para hidratação da pele, possibilitando aos produtos com esta proposta não ficar com aspecto artificial e pesado. Com uso do dermocosmético hidratante, pode suavizar tal efeito mate, com visual mais leve e natural.

Em especial no inverno, a pele apresenta tendência de maior ressecamento, assim é preciso cuidado redobrado em relação à hidratação garantindo resultado ótimo da maquiagem, e descamação evitada, também aspereza e coceira. Utilizando produto hidratante antes da aplicação da base, possibilita aparência mais saudável e muito mais luminosa para toda época do ano.

Ordem Correta para Aplicação dos Produtos na Maquiagem

            Para dar boa cobertura para pele é necessário aplicar produtos em seqüência correta. Por exemplo, antes da base, é indicado limpar excesso da maquiagem usando demaquilante e fazer hidratação da cútis.

– Uso do Demaquilante

            Usar demaquilante para que o excesso da maquiagem seja removido, ou sujeiras que podem ser presentes. A pele deve se mostrar inteiramente limpa e preparada anteriormente ao uso do hidratante.

– Hidratação

            Após corretamente limpar a pele, usar hidratante para nutrição da mesma e maciez. Esfregar o produto nas mãos e então passar na pele. Se tiver a pele oleosa, usar hidratante que tenha textura de gel com resultado mate. Então, pode ainda aplicar prime pela zona T, ou seja, nariz, testa e queixo, região em que os poros geralmente aparecem mais, e em áreas também em que há linha de expressão.

            Após limpar a pele, a dica é passar tônico facial adstringente ou não, a depender do tipo de pele que tem. O tônico vai auxiliar ao fechamento dos poros, conferindo aspecto mais saudável e jovem para pele. E favorece a recuperar algumas vitaminas perdidas no decorrer do tempo pela pele, e a mesma é mantida durante mais tempo longe da oleosidade.

– Aplicação da Base

            Com ajuda do pincel, iniciar a aplicar a base partindo da região central do rosto, e espalhar para fora. Na seqüência, pode utilizar esponja para que a base seja espalhada ainda mais.

            No momento da escolha da fórmula, dar preferência para efeito natural na pele, porém conferindo cobertura. Bases líquidas, como exemplo, se mostram mais fáceis para aplicação e conferem cobertura satisfatória. Mas há mais texturas que podem ser ideais, segundo o tipo da pele.

– Corretivo

            A base é responsável pela cobertura inicial da pele. Porém, para cobertura das manchas, olheiras, espinhas e vermelhidão, é necessário utilizar corretivo. Uma opção é com corretivos coloridos. Por exemplo, o corretivo verde auxilia para disfarce das espinhas, e no caso das olheiras, é apontado o laranja.

            No entanto, por cima de todos os corretivos é preciso aplicar um do próprio tom. Na área das olheiras, passar usando dedo anelar que se mostra mais fraco e, desta forma, não vai pressionar usando força a parte delicada dos olhos.

– Uso do Pó

            Para finalização da cobertura, passar pó translúcido, que se caracteriza mais fino, usando pincel. E para que a pele não fique carregada, passar quantidade pequena apenas nas áreas do rosto com a tendência de ficar brilhosa, como no nariz, entre as sobrancelhas, no queixo, abaixo dos olhos.

Vamos para algumas dicas de produtos:


Vichy Mineral 89 Hidratante Facial 30ml


 Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.
I

Embryolisse Émulsion Hydra Mat 40ml


Émulsion Hydra Mat assegura uma hidratação perfeita e um efeito mate de longa duração. Fornece à pele hidratantes naturais, fixa a hidratação e tonifica a pele graças ao Óleo de Abricot. Absorve o excesso de oleosidade e reduz o brilho da pele. Sua textura leve penetra a pele deixando-a macia e suave por todo o dia.

La Roche-Posay Effaclar Mat Creme 40ml


La Roche-Posay Effaclar Mat Creme é um hidratante que controla diariamente a oleosidade e reduz o tamanho dos poros. Com uma textura oil-free, enriquecida com microesferas que matificam a pele instantaneamente, possui em sua fórmula o ativo Sebulyse® que combate a produção de oleosidade em sua origem.A pele é imediatamente matificada e hidratada. Dia após dia, a textura da pele torna-se mais afina, os poros fecham-se e a produção de oleosidade diminui.


Maybelline Base Super Stay 24 Classic Ivory Light 30ml


 Por que você vai adorar Maybelline Super Stay 24h? Porque ele se mantém confortavelmente na pele e deixa um look naturalmente impecável durante todo o dia. Possui fórmula Micro-Flex que proporciona uma cobertura magnífica por 24 horas. Suporta calor, suor e umidade. Oil-free, testado dermatologicamente e livre de fragrância. Apropriado para todos os tipos de pele. Modo de usar: Aplicar suave e uniformemente no rosto e misturar com os dedos.

Ada Tina Biosole BB Cream Bianco FPS30 40ml


Suaviza as rugas com efeito lifiting. Disfarça imediatamente imperfeições da pele com toque seco. Possui Difentiox, um potente antioxidante estabilizado com múltiplos efeitos terapêuticos sobre a pele. Com alta cobertura e 12 horas de duração. Dermatologicamente testado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA