Um Blog de Saúde!

Penteados com a chapinha

Acha que só de fios lisos vive esse acessório? Nada! Faz desde o liso de passarela ao cacheado, passando pelo ondulado Gisele. Aprenda a fazer os três looks.

Se você está acostumada ou acha que só dá para deixar o cabelo liso, aqui estão três penteados diferentes para fazer com a chapinha. Confira!


Liso à toda prova

Créditos: Loucas por Beleza

Passo 1 – Depois passar o pente em uma mecha fininha, de um dedo de espessura, para alinhá-la, garanta que a raiz não vai voltar passando a chapinha três vezes seguidas, até o ponto de quatro dedos distante do nascimento dos fios.
Passo 2 – Então, parta desse ponto e siga pelo comprimento dos fios, num movimento contínuo (jamais pare no meio do caminho) e na velocidade média.
Passo 3 – Para a ponta não ficar espigada, dê uma leve viradinha na chapinha, para dentro ou para fora. O efeito fica mais bonito e natural. Finalize com reparador de pontas.

Ondas Magnéticas

Créditos: Loucas por Beleza

Passo 1 – De novo, faça primeiro a raiz para que ela se mantenha intacta: penteie uma mecha fininha, de um dedo de espessura, e passe a chapinha, três vezes seguidas, até o ponto de quatro dedos distante do nascimento dos fios.
Passo 2 – Enrole a mecha na chapinha, dando uma volta completa, e desça até a ponta. Quanto mais rápida for a descida, mais aberta ficará a onda. Uma boa medida é checar ao fim em quatro tempos, se os seus fios forem longos, sempre em movimento contínuo. É uma ótima opção para revitalizar o dia seguinte da escova!
Passo 3 – Finalmente, enrole a mecha ainda quente no dedo indicador, fazendo uma espiral, e solte no sentido do comprimento. Finalize com spray fixador a 30 centímetros dos fios.

Cachos Comportados

Créditos: Loucas por Beleza

Passo 1 – Para garantir a raiz na linha, penteie uma mecha fininha, de um dedo de espessura, e passe a chapinha, três vezes seguidas, até o ponto de quatro dedos distante do nascimento dos fios.
Passo 2 – Enrole a mecha na chapinha, dando uma volta completa, e desça até a ponta. Desça devagar, em oito tempos, se os seus forem longos, sem parar para não queimar a mecha. O resultado será melhor que o babyliss, se o cabelo for naturalmente crespo ou poroso por conta de luzes. A chapinha compacta melhor os fios e faz o penteado ter maior duração.
Passo 3 – O último passo é enrolar a mecha ainda quente no dedo indicador, fazendo uma espiral, e soltar no sentido do comprimento, puxando para baixo. Finalize com spray fixador a 30 centímetros dos fios.


Produto indicado:
Taiff – Chapa New Tourmaline – Bivolt

Por R$153,74 em 28/01/2016 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Taiff – Chapa Titanium 450 Colors – Bivolt


Por R$287,97 em 28/01/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA