Os cuidados com os cabelos do bebê

Conheça o perfume Black xs
7 de novembro de 2015
Com evitar o envelhecimento da pele
10 de novembro de 2015

Os cuidados com os cabelos do bebê

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
O primeiro cabelo do bebê pode mudar ou cair rapidamente. Muitas vezes nada tem a ver com o cabelo definitivo.

Muitas crianças nascem carecas, outras mostram ao nascer uma linda cabeleira ou uma tímida melena. A partir dos três ou quatro meses, quando nosso bebê fique menos tempo deitado, a sua cabeleira ficará mais homogênea, sem ‘buracos’ devido o atrito com o colchão. Essa penugem pode requerer o mesmo cuidado que o resto do corpo do bebê. O sabonete empregado, que tem que ser suave, neutro e que não cause danos aos olhos.


pode ser usado tanto no corpo como na cabeça e não necessita de muitos mais cuidados quanto à sua higiene até que troquem de cabelo. O penteado diário do bebê depois do banho é um bom remédio para combater ou minimizar a produção da crosta láctea, excesso de gordura do couro cabeludo, que em muitos casos pode ser abundante e inclusive chegar a se estender a outros lugares da cabeça. É melhor pentear nosso bebê com um pente (melhor do que com uma escova), e este tem que ter as pontas arredondadas e macias para não machucar o couro cabeludo. 

Ainda que recém-banhados, é maravilhoso colocar o pijaminha no seu bebê e passar um pouco de água de colônia nele, a gente deve evitar passar no cabelo ou na pele, já pode perder o brilho. Se você quiser deixar o seu bebê cheiroso é recomendável que passe a colônia apenas nas roupinhas.   

Quando o nosso bebê for um pouquinho mais velho, as mamães são tentadas a fazer um penteado primoroso, ainda mais quando são menininhas. Existe uma variedade de penteados, dependendo da quantidade de cabelo que dispomos para pentear. Ainda com pouquinho cabelo é possível ver algumas princesinhas desfilando com um delicado e feminino laço ou florzinha presa com uma presilha; outras mostram uma preciosa franja e outras com pequenos rabos de cavalo. 
O mercado de laços, faixas, presilhas, grampos, passadeiras, chapeuzinhos e toucas é muito variado para as nossas pequenas e tem para todos os gostos e todos os tipos de cabelos, crespos ou lisos, pouco ou abundantes. Eu nunca consegui colocar um enfeite no cabelo da minha filha, pois o seu cabelo era muito fino e escorrido, e, além disso, ela não consentia que a gente colocasse nenhum enfeite, nem sequer um gorrinho para protegê-la do sol.

As presilhas acabavam escorrendo dos seus cabelos ou ela as tirava para colocá-las na boca; qualquer enfeite que eu fazia nela não demorava mais que três segundos para ela destruir, assim que optei em deixá-la com os cabelos soltos que não incomodasse seus olhos. Ainda que as menininhas fiquem preciosas com enfeites ou adornos nos seus cabelos, fazê-lo de maneira continuada pode causar-lhe incômodo no couro cabeludo, e se são pequeninas, sem dúvida, é preferível que fiquem sem enfeites que possam tirar com facilidade e causar riscos de engasgos, já que todos os bebês são ‘viciados’ em levar tudo à boca, incluindo os enfeites dos seus penteados. 


Produto indicado:
Weleda – Calêndula Shampoo e Body Wash – 200ml



Indicações:
Calêndula Shampoo & Body Wash é um produto especial para o banho do bebê. Limpa suavemente a delicada pele e cabelos do bebê e da criança, deixando uma fragrância aconchegante. Cuidado natural que ajuda a manter o equilíbrio natural da pele e cabelos, reforçando as barreiras de proteção e aumentando a hidratação.

Por R$43,52 em 09/11/2015 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *