Um Blog de Saúde!

Os cabelos também envelhecem!

Não é só a pele que demonstra o envelhecimento, os cabelos também. Os danos vão muito além de alguns fios brancos. Com o tempo o couro cabeludo produz menos oleosidade, consequentemente os cabelos passam a ter menos hidratação e ficam ressecados. Diversos problemas podem acontecer em decorrência do ressecamento capilar, entre eles: O frizz, a quebra de cabelos e as pontas duplas.



Cabelos danificados x Cabelos envelhecidos

Cabelos danificados apresentam alterações nas pontas, ou seja: pontas duplas, fios quebrados, perda do brilho e maior opacidade dos fios devido a danos externos como uso frequente do secador, chapinhas ou de técnicas de alisamento ou tratamentos químicos. 
Já os cabelos envelhecidos apresentam alteração em toda a estrutura do fio, desde a raiz , além de sofrer as mesmas alterações dos cabelos danificados, eles se tornam menos espesso, em menos quantidade. Esse processo de envelhecimento ocorre tanto por alterações hormonais ou fatores externos como alcoolismo,deficiências nutricionais.
Cuidados:

Os cabelos envelhecidos merecem cuidado em dobro, veja o que deve praticar no dia a dia para evitar o envelhecimento precoce dos seus cabelos: 

• Alimentação: Uma nutrição balanceada é muito importante para o corpo todo. Deve-se ingerir nutrientes como:
– Ferro (Presente na carne de fígado, carne vermelha, gema de ovo, legumes, grãos integrais ou enriquecidos, vegetais verde-escuros)
– Zinco (amendoim, leite, abóbora, acelga, alface e agrião, abacaxi, ameixa, banana)
– Cobre (fígado, moluscos, grãos integrais, cereja, legumes, castanhas, cereais, frutas secas)
– Vitamina B6 (cereais integrais, legumes, batata, banana e aveia)
• Lavar os cabelos com a água em temperatura ambiente
• Hidratar com frequência e não abusar dos processos químicos
• Proteger os cabelos do Sol, os raios UV reduzem a elasticidade dos fios além de ressecá-los e dar a eles uma aparência opaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA