Um Blog de Saúde!

O que é Shampoo Seco?

Muita gente não aderiu aos shampoos secos por não entender bem sua funcionalidade ou como o usar da forma correta. Esse tipo de shampoo é recomendado especialmente para quem prefere não lavar os cabelos todos os dias, seja por fazer escova ou para evitar seu ressecamento.
Além disso, ele também é uma mão na roda quando surge aquele compromisso de última hora.

O shampoo a seco, que funciona como um spray, não substituiu a lavagem com água, ele somente remove grande parte da oleosidade e limpa apenas superficialmente. Ainda há alguns especialistas que não recomendam o uso diário dele pela possibilidade de causar irritações no couro cabelo em especial de quem sofre com caspa ou dermatite seborreica.


Modo de usar:

Pra usar é bem simples: basta dar uma chacoalhada no spray e depois borrifá-lo no cabelo a uma distância de mais ou menos 30 centímetros. Espere alguns minutinhos e escove o cabelo removendo todo o “pozinho” branco que se forma. É muito importante tirar todo esse excesso para evitar o entupimento dos poros!

Produto indicado:
Charis – Shampoo a Seco – 150ml


Indicações:
Indicado para limpar os cabelos sem molhá-los. Promove restauração instantânea de fios com aspecto sujo e oleoso, pois possui extrato de Avena sativa. Reduz o uso de xampus e a lavagem, sendo assim recomendado para o pós escova progressiva.
Por R$38,19 em 24/12/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA