Conhecendo Nina Ricci
4 de março de 2015
Fotoprotector: Saiba como usar.
6 de março de 2015

O que é queda de cabelo?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A perda dos cabelos é um problema comum e que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Em primeiro lugar é fundamental que se faça uma distinção entre queda de cabelo e calvície. Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície ou alopecia androgenética, embora muitas mulheres também sofram deste problema.

A queda de cabelo é uma queixa mais comum entre as mulheres. A causa exata da perda, vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.

Causas

Perder cabelo é normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente – o que não é muita coisa comparada aos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.

Conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos. No entanto, muitas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave. Mas, mesmo em casos muito acentuados, aqueles que sofrem com a perda dos cabelos, não têm motivo para pânico: esse quadro não leva à calvície, pois todos os cabelos que caem serão repostos por novos fios!

Mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à queda de cabelo temporária, o que justifica boa parte dos casos de mulheres que apresentam o problema. Essas mudanças podem ocorrer durante a gravidez ou parto, devido à irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais e também na menopausa.


Produto indicado:

Vita Derm – Vita Shampoo – 200ml


Indicações:
Vita Shampoo é elaborado com Climbazol, um componente eficaz no tratamento contra a caspa, e Hair Active, um princípio ativo rico em peptídeos lutaminados, vitamina PP e oligoelementos. Enriquecido com argila, ele controla a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

Para comprar o produto clique aqui.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *