Um Blog de Saúde!

O que é água termal?

De uso dermocosmético, a água termal conta com uma maior concentração de minerais do que a água tradicional. Todos esses ativos conseguem penetrar na pele e trazer diversos benefícios a favor da nossa beleza.
 
Para ser termal a água deve ser pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas. Ela contém até 2.000 mg de sais minerais provenientes do solo, sendo rica em selênio e zinco. Outra característica do líquido ainda na fonte é a temperatura elevada (de 37 a 50 graus).


É rica em nutrientes, tem ação calmante, anti-inflamatória, suavizante, antioxidante, cicatrizante e hidratante e ainda renova as células. Ela hidrata as peles mais ressecadas e diminui a oleosidade das mais oleosas.


No inverno ajuda a diminuir a vermelhidão do rosto provocada pelo vento frio, acalma a pele do ressecamento causado por calefação e ar condicionado. Ajuda ainda na cicatrização, promove o equilíbrio da pele, evita o envelhecimento precoce e melhora a defesa através de uma película fina que forma na pele.
Outras indicações são: durante o pós sol, durante a atividade física, após a limpeza de pele, após o barbear, cuidados com o bebê e após a depilação.
Você pode utilizá-la após a limpeza do rosto e reaplicar sempre que necessário, ou então utilizar nas outras situações citadas acima.
Existem várias marcas, entre elas: Avéne, La Roche Posay, Vichy e Uriage e tamanhos variados também, de acordo com a necessidade de cada um!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA