Um Blog de Saúde!

O que é ácido hialurônico?

Com certeza você já viu em várias matérias e resenhas, principalmente aqui no blog, o ácido hialurônico ser citado na composição de alguns produtos. Mas você sabe realmente qual é a função dele no tratamento da pele? 



O ácido hialurônico é o ativo da vez na dermatologia, age contra os sinais de envelhecimento e ajuda a reter a água nas células cutâneas garantindo a hidratação. Na verdade, esse substância já é produzida no nosso organismo, porém, com o passar da idade essa produção diminui e então as rugas aparecem. O ácido hialurônico usado nos processos estéticos e nos cosméticos é idêntico ao ácido encontrado no nosso organismo, ele preenche as rugas e sulcos já existentes, ajuda a manter a elasticidade e a firmeza da pele e estimula a produção de colágeno 

Preenchimento

Uma das técnicas para usufruir do ácido hialurônico sintético é o preenchimento de regiões onde se formam rugas mais profundas, o tratamento é feito por meio de agulhas bem finas que levam a substância até a área a ser preenchida. O preenchimento pode tratar praticamente todos os tipos de sinais de envelhecimento, exceto a região entre os olhos, pois há um pequeno risco de cegueira.


Cosméticos

É cada vez mais comum o uso desse ativo em dermocosméticos, principalmente em produtos anti-idade, como:



La Roche-posay – Redermic Hyalu C


O Hyalu C é um creme rejuvenescedor com uma fórmula antienvelhecimento potente. Ele age diretamente sobre as rugas profundas, sobre a perda de firmeza e falta de uniformidade da pele. Sua formulação com um concentrado de Vitamina C, que é um ativo anti-idade poderoso que irá agir com eficiência diminuindo a ação dos radicais livres protegendo a pele a nível celular. O Ácido Hialurônico Fragmentado ajuda a suavizar a pele e preencher o espaço extracelular com eficácia, diminuindo as rugas e sinais da idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA