Um Blog de Saúde!

Mix de Vitaminas

Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é capaz de garantir a saúde e beleza da pele de dentro para fora em qualquer idade. Confira as vitaminas que mais ajudam na saúde da pele: 


Vitamina A
Fundamental para o processo da renovação cutânea, vitamina A é essencial para todos os tipos de pele, em especial para pessoas que já passaram dos 40, cuja reparação dos tecidos tende a ser mais lenta. “

A vitamina A melhora a densidade e espessura da derme, combate a rugosidade e ainda previne o aparecimento de rugas finas”, explica José Aroldo, nutricionista e diretor da NutMed Cursos de Nutrição, do Rio de Janeiro.
Alimentos :  alimentos enriquecidos pelo composto são vegetais amarelos ou alaranjados, verduras com folhas verde-escuras, pêssego, gema de ovo, manteiga e fígado. Entretanto, é recomendado cuidado com a ingestão em excesso, pois ela pode ser prejudicial ao organismo e provocar danos à pele, como a descamação da cútis.
Vitamina C
Queridinha entre as mulheres, a vitamina C é capaz de clarear, prevenir e diminuir vincos profundos, além de combater a flacidez da pele, deixando-a firme e jovial.  A substância também é capaz de produzir colágeno, fundamental na constituição do tecido conjuntivo. O indicado é ingerir alimentos in natura e não sucos ou concentrados.
Alimentos : frutas frescas, de preferência cítricas, (laranja, caju e abacaxi) ou verduras (agrião, couve e brócolis) 
Vitamina E
Ideal para proteger a pele contra os raios do sol, impurezas causadas por fatores externos, frio e calor excessivo, a vitamina E também é capaz de agir contra o envelhecimento cutâneo, devolvendo o viço à cútis e destruindo as células mortas. 
Alimentos :  Peixes, Óleos vegetais (soja, palma, amendoim, milho, cártamo, girassol, oliva), Nozes, castanha-do-pará
Niacina
Responsável principalmente por combater a acne e clarear as manchinhas, a Niacina ainda equilibra a produção de sebo nas cútis mais oleosas e aumenta a quantidade de ceramidas, responsáveis pela hidratação, nas peles secas. A propriedade, pertencente à família da vitamina B, pode ser indicada para ambos os sexos e em todas as fases da vida.
Alimentos : peixe, feijão, ovos, fígado, leite, carnes magras, café, amendoim e cereais integrais.
Fonte // Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA