Um Blog de Saúde!

Maquiagem: Passo nº 2 – Blush, Sombra e Batom

Ontem falamos sobre o 1º passo da maquiagem que prepara a pele para o 2º passo : Blush, Sombra e Batom . 

É o que falaremos hoje meninas, é a partir daí que podemos montar makes diferentes, brincar com as combinações de cores e utilizar diversos produtos. Mas é importante prestar atenção nos tons e pensar na maquiagem como um todo, escolher a sombra pensando na escolha do batom e acertar na tonalidade do blush faz toda a diferença. 

O Blush

O blush serve para deixar as bochechas mais bronzeadas ou  rosadas, além disso com alguns truques, o blush ajuda a afinar o rosto. Assim como a base, o corretivo e o pó compacto, o blush deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele.
Tons claros iluminam algumas partes do rosto e tons escuros escondem imperfeições. Não se deve passar muito blush, o aspecto deve ser o mais natural possível. 

Que cores combinam com os diferentes tons de pele?

Pele branca amarelada – tons de rosa, tons avermelhados, e marrom claro.
Pele negra – terracota, vinho, marrom e dourados.
Pele branca rosada – rosa claro, pêssego e bege.
Pele morena – marrom-rosado, bronze e vinho.

A Sombra

A sombra ilumina e valoriza o olhar, e é a parte da maquiagem em que se pode ter mais liberdade ao escolher os tons, pois apresentam cores mais diversificadas. Existe sombra compacta, em pó, em bastão, lápis e em creme com brilho. O ideal é harmonizar tons, para valorizar tanto o vestuário quanto a aparência final da make . Além disso, a escolha da sombra pode ajudar a realçar a cor dos olhos. 

O Batom

Batom é o item de maquiagem mais usado, ajuda a dar volume aos lábios e corrige imperfeições. Existe batons hidratantes, cintilantes e opacos. Outra opção é o gloss, que serve normalmente para dar um volume mais discreto nos lábios.

No site da DERMAdoctor tem várias opções desses produtos. Confere lá: SITE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA