Lábios ressecados: o que fazer?

Cuidados com a hidratação
7 de dezembro de 2015
Perfumes dos famosos: Beyoncé
9 de dezembro de 2015

Lábios ressecados: o que fazer?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Lábios ressecados, com rachaduras e a pele repuxada são comuns tanto nos dias de frio, como no calor. Como são altamente sensíveis, situações de vento, poluição, sol quente e até a baixa umidade do ar acabam por deixar a boca cheia de machucados, o que, além do desconforto, prejudica o visual.

Mas saiba que com os cuidados certos, você não precisa ficar retocando o batom o dia todo ou, ainda, sofrer com cara de doente. É comum os lábios ficarem desgastados, por que além de muito fininha, a pele da boca é também muito exigida.


Dicas importante:
  • Manteiga de cacau: Uma solução muito conhecida para o tratamento dos lábios rachados é a manteiga de cacau, que é extraída da semente de cacau durante o processo de fabricação do chocolate. Como é um tipo de gordura natural, a manteiga de cacau tem muitas propriedades hidratantes e emolientes que ajudam a recuperar a oleosidade do tecido da boca.
  • Saliva nem pensar: O hábito de passar a língua nos lábios é muito comum, porém não é aconselhável pelos especialistas. Ainda que, num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressacar a boca ainda mais.
  • Batom: Algumas pessoas são mais propensas à desidratação labial, por causa de alguma doença ou do uso de certos medicamentos, que ressecam os lábios. Nessas condições, o uso de certos tipos de cosméticos deve ser feito com cuidado. Para quem tem essa propensão, o uso do batom não precisa ser restrito, mas é preciso escolher bem. Procure um que contenha produtos hidratantes para não deixar a boca ainda mais ressecada.  

Fonte: Minha Vida

Produto indicado:
Maybelline – Baby Lips Peach Kiss – 3,8g


Indicações:

Baby Lips Peach Kiss é um hidratante labial. Proporciona uma sensação agradável ao aplicar. Com aroma. Sua fórmula contém extrato de Aloe Leaf (folha de babosa) e Vitamina E, com ação antioxidante e hidratante.


Por R$14,48 em 08/12/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Maybelline – Baby Lips Pink Punch – 3,8g


Indicações:

Baby Lips Pink Punch é um hidratante labial. Proporciona uma sensação agradável ao aplicar. Com aroma. Sua fórmula contém extrato de Aloe Leaf (folha de babosa) e Vitamina E, com ação antioxidante e hidratante.


Por R$14,48 em 08/12/2015 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *