Inverno: como cuidar da pele do bebê

Cuidados com secador e chapinha
27 de agosto de 2015
Conheça o perfume Invictus
29 de agosto de 2015

Inverno: como cuidar da pele do bebê

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Todo mundo sabe que pele de bebê é sensível e precisa de cuidados especiais. A grande dúvida das mães é saber o produto certo para usar, especialmente no inverno, quando a pele tende a ficar mais ressecada.

Os problemas de pele são bem comuns nessa idade e a maioria desses inconvenientes são fáceis de evitar com cuidados adequados no dia a dia.

O problema de pele mais comum no inverno é a xerose, ou seja, o ressecamento da pele. Bebês e crianças podem ter crises da chamada dermatite atópica, que se manifesta por placas vermelhas e que coçam bastante, em qualquer parte do corpo ou localizadas nas dobras do pescoço, joelhos e cotovelos.

Os cuidados com o banho são fundamentais. Evitar banhos muito quentes e demorados, evitar o uso de sabonetes antissépticos e o uso de esponjas ou buchas vegetais. O ideal é dar preferência para sabonetes cremosos, lavando principalmente axilas, genitais e pés, sendo que as outras áreas devem ser lavadas apenas com a espuma de outros locais do corpo.

Se a criança fizer natação, é importante tirar o cloro do corpo o mais rápido possível. Outra dica é preferir roupas 100% algodão e nunca deixar de usá-las sob malhas de lã ou sintéticas, para evitar coceira e irritação da pele.

Para evitar o ressecamento da pele, algumas crianças precisam ainda usar emolientes após o banho, especialmente os atópicos e os de pele muito seca. Muitos bebês de poucos meses já precisam de hidratantes. O importante é usar um específico para crianças, para evitar ardência ou até mesmo irritação pelo produto.


Produto indicao:
Topicrem – da Bálsamo Emoliente – 500ml


Indicações:

DA Bálsamo Emoliente foi especialmente desenvolvido para responder às necessidades das peles hipersensíveis do bebê (á partir de 8 meses), criança e do adulto. Sua fórmula contém Alantoína que promove a ação calmante, Óleo de linhaça rico em Ômega 3 e 6 que ajuda a desinflamar e acalmar a pele, Manteiga de karité rica em Ômega 6 promove potente ação hidratante, além de ter ação protetora, Glicerina ativo hidratante, preserva a barreira cutânea, e Cera de abelhas que ajuda a formar uma camada de proteção da pele. A pele fica reconfortada e diminui as irritações. Textura não gordurosa. Absorve rapidamente. Sem parabenos e sem perfume. Hipoalergênico. Dermatologicamente e pediatricamente testado.


Por R$116,84 em 28/08/2015 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *