Um Blog de Saúde!

Flacidez facial: Saiba como evitar

O envelhecimento da pele é uma ação natural do tempo, mas que ainda assim atormenta muitas mulheres, que estão sempre em busca de novas medidas para evitar os primeiros sinais da idade. Acompanhada das rugas e linha de expressão, a flacidez facial é um dos problemas de pele mais comuns entre as mulheres com o passar dos anos.

Em um processo lento e progressivo, as fibras de sustentação da pele – o colágeno e a elastina – sofrem com ações de agentes externos como excesso de exposição solar, alimentação inadequada, alterações hormonais e até mesmo influência genética, tendo como resultado um problema bem conhecido pelo público feminino: pele enfraquecida e sem elasticidade.


A flacidez facial é ocasionada, prioritariamente, pela perda das fibras de colágeno e elastina, que conferem a sustentação dos tecidos corporais. O sedentarismo, a alimentação inadequada, o tabagismo, a exposição solar excessiva sem uso de filtro solar contra raios UV, o estresse, as variações de peso e distúrbios hormonais são tidos como os principais vilões da pele bonita e tonificada, causando o enfraquecimento e a perda da elasticidade da fibra.

Apesar de ser um problema decorrente do público feminino, a cosmetologia médica moderna afirma que é possível sim inverter alguns sinais da flacidez facial. A ideia dos medicamentos e procedimentos é aumentar a imunidade cutânea, neutralizando os radicais livres ou atuando como precursores de neurotransmissores.

Para aquelas que já querem evitar o problema antes mesmo que ele apareça ou para evitar o estágio mais avançado da flacidez vale investir em alguns cremes anti-idade que contenham vitamina A em sua fórmula, pois a substância estimula a renovação celular e suaviza os principais sinais da idade. 


Produto indicado:
Ada Tina – Sustent c – 30ml


Indicações:

Sustent C é um concentrado antirrugas antioxidante que promove aumento das fibras de sustentação da pele, como o colágeno e a elastina, reduzindo rugas e marcas de expressão, assim como outros sinais do envelhecimento. Indicado para tratamento das peles envelhecidas e com rugas, linha de expressão, flacidez e perda da luminosidade. Sua fórmula contém d-Viniferina (derivado do Resveratrol) que retarda o envelhecimento celular e orgânico, reduz a inflamação celular e o estresse oxidativo, e promove a correção do envelhecimento, e Lipoascorbil com excelente permeação na pele que promove ação antioxidante. Resultando no aumento do colágeno, aumento da elastina, e aumento da sustentação da pele.


Por R$166,11 em 08/09/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA