Um Blog de Saúde!

Esfoliantes: cuidados e dicas

Você sabia que nem todos os tipos de pele podem receber a aplicação esfoliante? Descubra o porquê e dicas para não exagerar no creme.

Você sabe o que é de fato o esfoliante? É um produto que realiza uma micro abrasão (polimento) na pele, física ou quimicamente, removendo parcialmente a camada córnea (formada por células mortas) e o manto lipídico (responsável por reter a umidade da tez). O esfoliante remove as impurezas da camada externa da pele e ainda promove uma melhora da textura da cútis. Toda a esfoliação torna a pele mais receptiva aos princípios ativos dos cosméticos. Mas vale salientar que a esfoliação em excesso pode danificar a pele, pois o atrito constante retira a proteção da mesma e pode ainda machucar a cútis. Por isso, tome muito cuidado com os esfoliantes. O creme esfoliante não é essencial para todos os tipos de pele, pois em alguns casos, o creme pode ausentar a oleosidade que protege a tez de fungos ou bactérias. Se a pele for muito oleosa e realmente precisar de uma esfoliação, o recomendado é aplicar o creme a cada 15 dias. A esfoliação é importante para a pele oleosa, morenas e negras (pigmentação das camadas mortas é mais intensa). O ideal é umedecer a pele previamente e tentar evitar movimentos repetitivos em uma mesma área, a fim de evitar irritação.

Dicas para uma esfoliação perfeita:
  • A pele deve estar higienizada antes da aplicação do esfoliante. Aplique o produto em movimentos circulares, suavemente (a pressão dos movimentos pode ser maior em regiões mais propensas à oleosidade, como nariz, queixo e testa – zona T) de forma homogênea. Enxágue e aplique um hidratante.
  • Já no corpo, umedeça a pele e aplique o esfoliante em movimentos circulares, com pressão moderada e de forma homogênea. Dê mais pressão em áreas ásperas como joelhos, cotovelos e calcanhares. Enxágue e aplique hidratante.

Produto indicado:
Árago – Esfoliante Biofruit – 150g


Indicações:Esfoliante físico e químico que contém extratos cítricos que proporcionam uma esfoliação química suave associado ao peeling de cristal (óxido de alumínio) esfoliante físico com textura fina. Promove remoção das células mortas proporcionando renovação celular com ação clareadora.


Por R$51,04 em 24/04/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA