Um Blog de Saúde!

Entenda mais sobre: colônias


O nosso cheiro é algo único, mas associado a ele geralmente usamos fragrâncias industrializadas que em contato com nossa pele cria uma terceira composição. Entretanto, a indústria usa diversas denominações para essas fragrâncias que acabam por nos deixar confusas.

A Natura nos conta o que é cada uma delas e diz respeito à quantidade de essências presentes no produto.
  • Perfume: a fragrância conhecida pelo termo original francês (parfum) é caracterizada pela alta concentração de essências – entre 18% e 35% do volume total. Seu poder de fixação na pele é grande, podendo durar de 8 a 24 horas, conforme a qualidade da fragrância e o caminho olfativo.

  • Eau de Parfum: subproduto do perfume propriamente dito, é diluído em maior quantidade de água (daí o “eau”, água em francês), apresentando índices de concentração que variam de 12% a 18%, o que pode representar até 10 horas de perfumação.

  • Eau de Toilette: caracterizado por uma fragrância mais discreta, apresenta índices de concentração entre 8% e 10% e tempo de fixação de até 8 horas.

  • Eau de Cologne ou Desodorante Colônia: possui baixa concentração de essências, 5% no máximo. No Brasil, criou-se uma terminologia própria para essas fragrâncias: deo colônia ou desodorante colônia. Além de perfumar, elas têm função desodorante por possuir elementos que ajudam a combater os efeitos do excesso de suor, garantindo maior sensação de frescor. 
Fonte: De Fato.

Produto indicado:

Biolane – Skin Freshening Fragrancia – 200ml



Água de colônia infantil, formulado para servir de toque final na limpeza diária do bebê, refrescando e o deixando bem perfumado. Sem parabenos e sem álcool.

Para comprar o produto clique aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA