Um Blog de Saúde!

Do corte à lavagem: cuidados com o cabelo infantil

A Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias.

Desde então a Alergoshop, empenhada em suprir as necessidade e carências de pessoas alérgicas, desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando eficiência e qualidade, a fim de oferecer o melhor para este público com necessidades diferenciadas. A busca por melhoria da qualidade de vida dos alérgicos. Aproximadamente 30% da população mundial, cerca de 63 milhões de pessoas no Brasil que possuem algum tipo de alergia, a Alergoshop tem como desafio incessante, e leva isso muito a sério, a ampliação de seus canais de distribuição e linhas de produto com o intuito de melhorar a qualidade de vida do maior número de pessoas alérgicas.
Existe idade certa para o primeiro corte? Com que frequência o cabelo do bebê deve ser lavado? As dúvidas de quem tem filhos pequenos não se resumem a fraldas, cólicas e papinhas. Quando o assunto são as madeixas de meninos e meninas, os pais também costumam ficar inseguros antes de apelar para qualquer tesourada.
  • Primeiro corte

A primeira orientação é categórica: não há uma fase ideal para a criança fazer sua estreia no cabeleireiro. O motivo é simples. Alguns bebês nascem tão cabeludos que, quando completam 1 mês, já estão precisando urgentemente aparar a juba. Outros, por sua vez, não cultivam mais que uma dúzia de fios tímidos no cocuruto. Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês. Cada caso é um caso, mas esse é um bom período para cortar.
  • Sem drama

A coisa começa a complicar quando eles estão mais crescidos. Às vezes, a criança coloca o pé na porta do salão e já começa a chorar. Por isso, é importante fazer da ida ao cabeleireiro um ritual divertido, por exemplo, brinquedos e escorregador. Assim ela vai se acostumando com o ambiente antes de se sentar para cortar o cabelo.
  • Hora do banho

Sobre a frequência da lavagem, isso depende do tipo de cabelo. A estratégia deve ser semelhante à usada pelos adultos: se os fios são muito oleosos, terão de ser enxaguados diariamente. Já os mais crespos podem ser lavados dia sim dia não, para não ficarem ressecados. O ideal é que a cabeleira seja aparada com intervalos de três meses. Assim, os fios ficam fortes e não quebram com facilidade.

Os meninos, especialmente os mais cabeludos, precisam cortar todo mês. Vale lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos. Depois disso, quando os hormônios entram em ebulição, a criançada começa a suar mais e precisa de produtos mais fortes. Para os bebês, claro, quanto mais suave o xampu, melhor.

Produto indicado:
Alergoshop – Shampoo Infantil João e Maria – 250ml


Indicações:

O shampoo infantil João e Maria foi elaborado para a pele delicada das crianças. Sua fórmula contém o complexo Cereal Milk Premium que são proteínas cereais (aveia e trigo) que juntos promovem hidratação, suaviza e regenera o cabelo, promovendo uma limpeza efetiva sem provocar descamações, ardência e coceira.


Por R$29,90 em 17/09/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Alergoshop – Condicionador Infantil João e Maria – 250ml



Indicações:

O Condicionador infantil João e Maria foi elaborado para a pele delicada das crianças. Sua fórmula contém o complexo Cereal Milk Premium que são proteínas cereais (aveia e trigo) que juntos promovem hidratação, suaviza e regenera o cabelo, e Óleo de Manga que confere brilho e maciez aos cabelos das crianças sem deixá-los pesados e oleosos.


Por R$28,90 em 17/09/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA