Um Blog de Saúde!

Dermocosméticos para Homem, o que Muda?

Dermocosméticos para Homem, o que Muda?

O homem, diferente da mulher, não necessita do arsenal de itens para que a pele seja mantida saudável e jovem. O que explica isso é que hormônios masculinos são capazes de deixar a pele mais espessa e firme, então fazendo demorar mais a surgir os sinais de envelhecimento.

Portanto, os homens necessitam somente do sabonete ou espuma facial para limpeza, de modo a retirar células mortas, impurezas, gordura, de manhã e pela noite. Um filtro solar com ao mínimo FPS 15, o esfoliante de aplicação uma vez semanalmente durante o inverno e duas vezes pelo verão ao favorecimento da ação de cosméticos, evitando também espinhas e cravos. E um anti-idade noturno, combatendo envelhecimento precoce.

Os homens que são mais vaidosos podem selecionar creme e hidratante à área dos olhos, estes devem ser passados anteriormente ao protetor solar. Mesmo que o envelhecimento ocorra mais lentamente para o homem em comparação com a mulher, ao se instalar este processo, o mesmo tende a se mostrar mais pronunciado, em especial se o homem tem muita exposição para sol, viver com estresse e no ambiente com poluição, e fumar.

 

Dicas para Comprar Dermocosméticos

Os dermocosméticos são produtos unissex, são géis, cremes, soros e loções, que são vendidos em lojas online e farmácias. A depender da finalidade, os dermocosméticos apresentam ativos como os minerais, vitaminas, proteínas ou os ácidos que atuam de modo profundo na pele, vão combater acne, rugas, manchas, envelhecimento da célula, e quando se trata de cabelo, podem fortalecer os fios e prevenir queda capilar.

Pelo meio do caminho entre remédios e cosméticos, normalmente não apresentam perfume ou corantes e não geram alergia. Por todas estas características, são produtos mais caros em comparação com itens “for men” de supermercado.

A indicação dos dermatologistas geralmente é aos pacientes em casos de maior simplicidade e fáceis de solução, como acne e pele sensível, excesso do brilho e oleosidade no rosto, como exemplo. Dermocosméticos representam opção prática ao homem, que não deseja encomendar fórmulas de receitas encontradas em farmácias de manipulação.

Anteriormente ao uso de qualquer produto, a orientação é consultar o dermatologista. Porém, os dermocosméticos podem ser adquiridos como qualquer mais cosmético, sem a receita. É interessante, no entanto, seguir para farmácia entendendo sobre o que necessita. Certificar-se de que o produto seja indicado ao tipo de pele que tem e também para a própria faixa etária.

Os dermocosméticos têm embalagem simples, normalmente branca, por vezes na forma de spray, tubo ou conta-gota. A finalidade da utilização, por exemplo, hidratação, proteção solar, limpeza, ou combate aos sinais e rugas, fica explícita em embalagem.

A embalagem vai explicar a ação e ingredientes, como o produto atua, e destaca filtros solares, ácidos, minerais, vitaminas, proteínas, extratos das plantas, e antioxidantes que integram a fórmula. Por se caracterizarem produtos de tratamento, normalmente sobre o modo de usar, apresentam bula que vai ensinar o jeito correto da utilização.

 Alguns dermocosméticos para homens:

sabonete para tratar acne

– sabonete específico ao rosto

– hidratante contendo filtro solar

– espuma e gel para barbear e para pós-barba em pele sensível

– espuma e gel para barbear e ao pós-barba antisséptico e anti-inflamatório

protetor solar específico ao rosto

– Loção e shampoo anti-queda do cabelo

– creme ao contorno dos olhos

– creme anti-rugas

– hidratante para o corpo

– gel e creme redutor de gordura do abdômen

 

Como Montar um Kit Masculino para a Pele

Cada vez mais os homens ficam atentos com o trato do cabelo e pele. Aqui são reunidos os produtos para integrar o cuidado com a pele masculina e ritual de beleza, já que o rosto e corpo também necessitam de um especial tratamento.

 

– Kit de Cuidado para Pele

São os produtos tônico, gel de limpeza, protetor solar e hidratante como dermocosméticos indispensáveis na rotina dos homens. Trata-se de itens básicos, que são responsáveis por equilíbrio da pele, de devem ser selecionados segundo o que precisar com auxílio do dermatologista.

 

– Lenço Matificante

Vários homens que possuem pele oleosa percebem desconforto com maior produção do sebo no decorrer do dia. A dica para rapidamente minimizar tal incômodo é uso deste lenço específico, o lenço matificante, que ao ser pressionado no rosto, vai absorver o brilho todo extra.

 

– Água Termal

A água termal além de proteger as células de radicais livres, hidratar, e refrescar durante atividades físicas, também é excelente pós-barba. O líquido aliviará a irritação, e a coceira, e pode ser aplicado pelo dia inteiro. Com o clima quente, manter o vidro na geladeira para ter experiência fresh.

 

Cuidados para Pós-Barba

Ao fazer a barba todos os dias, isto significa agressão à pele de modo contínuo, gerando estresse sobre a epiderme, que pode acarretar conseqüências como foliculite, dermatite atópica, e mais inflamações.

Para que seja evitada foliculite e mais problemas gerados com o barbear todos os dias, escolher loção pós-barba é essencial, como um gel pós-barba com ação cicatrizante, hidratante, anti-inflamatória e para combate do envelhecimento precoce. E o uso de lâmina afiada, limpa e lubrificada, e corte em sentido do crescimento dos pelos, nunca do contrário, é importante.

 

Dicas de produtos:

Vichy Agua Thermal 150ml

Indicações:
A Eau Thermale da Vichy é reconhecida pela Academia de Medicina na França por suas propriedades calmantes e fortificantes, ela suaviza a pele e reforça sua barreira de proteção. Protegida e fortificada, a pele fica mais resistente às agressões ambientais. Formulada de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Modo de usar:
Após a pulverização, deixe agir por alguns minutos e depois seque suavemente. Durante o dia, ela suaviza e refresca imediatamente a pele. Use de dia e à noite para complementar sua rotina de limpeza.

 

Dr Jones Charcoal Shampoo para Barba 140ml

Indicado:
Dr Jones Charcoal Shampoo para Barba 140ml é indicado para todos os tipos de barba.

Benefícios:
– Higieniza, hidrata suavemente
– Ajuda a proteger os fios das agressões externas
– Barba limpa, macia e protegida.

Modo de usar:
Molhe a barba e aplique uma pequena quantidade do shampoo nas mãos. Passe em toda a barba e massageie cuidadosamente. Em seguida, enxágue bem.

 

Under Skin Cleanser 200ml

Indicado:
Under Skin Cleanser é indicado para todos os tipos de pele.

Benefícios:
– 96% de remoção do sebo e gordura
– Efeito calmante, cicatrizante, adstringente e antisséptico
– Manutenção do pH cutâneo
– Controle do crescimento da microbiota patológica

Modo de usar:
Com o rosto úmido, aplique o sabonete líquido facial, massageando suavemente com movimentos circulares. Enxágue de forma abundante. Utilize de manhã e noite.

 

Dr Jones Charcoal Gel de Limpeza Facial 120ml

Indicado:
Dr Jones Charcoal Gel de Limpeza Facial 120ml é indicado para todos os tipos de pele.

Benefícios:
– Pele fica purificada
– Hidratada
– Aparência saudável.

Modo de usar:
Com a pele do rosto molhada, aplique o gel de limpeza e massageie até formar espuma. Enxágue abundantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA