Um Blog de Saúde!

Dermatite Atópica.

Você já ouviu falar em Dermatite Atópica?

Ela promove uma inflamação na pele de forma crônica, tendo como característica a vermelhidão e coceira. Ela surge devido à hereditariedade e age em paralelo com outras doenças alérgicas como: asma e rinite alérgica.

Assim como a maioria das doenças alérgicas, a dermatite atópica não tem cura, mas sim um tratamento, podendo ser controlada através de medicamentos a fim de diminuir as coceiras e irritações.

Saiba mais.


Um dos maiores incômodos observados pela dermatite atópica, são os ressecamentos da pele. Isso acontece devido a menor proteção cutânea natural. Sendo assim, nesse caso os cuidados com a pele, devem ser extremamente seguidos, com: evitar banho muito quente e o uso de buchas e sabonetes com excesso.

A hidratação da pele deve ser constante, por isso, vamos dar uma dica de creme.

A linha Nutratopic da Isdin é uma ótima pedida, e vamos falar de 3 produtos da linha, sendo eles:










Nutratopic Gel Banho Emoliente: Ideal para peles que não toleram sabonetes comuns, ele é um gel para banho de limpeza sintética que conta com ativos hidratantes, promovendo a higiene diária sem agredir a pele. Aplique o produto sobre a pele úmida durante o banho, relaxe e massageie delicadamente, logo após é só enxaguar e hidratar;












Nutratopic Loção Emoliente: Para uma hidratação mais profunda, essa loção emoliente promove a sensação de alívio da coceira provocada pelo ressecamento, aliando e restaurando a barreira cutânea, pois conta com uma textura líquida que facilita a aplicação, protegendo e cuidando da pele seca;












Nutratopic Rx Creme: Com ativos regeneradores, o Nutratopic Rx, também age profundamente aliviando a sensação de coceira, mas com um diferencial. Ele também pode ser aplicado no rosto, restaurando a barreira cutânea e hidratando os pontos ressecados da pele. É indicado usar 2 vezes ao dia com a pele limpa. Caso o seu dermatologista tenha indicado algum outro tratamento farmacológico, aplicar o ISDIN uma hora antes de usar o outro tratamento.




Existem também outros fatores que podem evitar essas irritações, como: Manter ambientes limpos e arejados, manter uma alimentação balanceada e correta, pois como já falamos em outro post, a nossa pele também necessita de alimentação saudável para viver bem.

Lembrando que pessoas com dermatite atópica devem procurar um dermatologista nos primeiros sintomas, ou dar continuidade com o auxílio do profissional da área, pois são os melhores para orientar e passar as medidas mais importantes para o tratamento.

A DERMAdoctor possui os melhores preços do Brasil, aproveite!

Clique aqui e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA