Cuidados Diários – Pele negra

19 de março de 2014
TOP #1
21 de março de 2014

Cuidados Diários – Pele negra

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Mesmo a pele negra sendo mais resistente ao Sol e aos efeitos do envelhecimento do que a pele branca, ela precisa de cuidados específicos. 


A melanina, responsável pela pigmentação da pele, é a principal diferença entre a pele negra e branca. Ela funciona como um protetor solar natural, por isso, a pele negra é mais resistente ao Sol e ao fotoenvelhecimento. Além disso, apresenta mais elasticidade e firmeza pois os elementos responsáveis pelo colágeno são mais ativos.

Porém a pele facial apresenta mais oleosidade, propiciando o surgimento de acne, que se não for tratado pode resultar em manchas. Já no corpo, a pele é mais ressecada e tende a ter pontos brancos (pitiríase), o que pode ser agravado no frio.

Tratamentos Estético


Por ser uma pele mais propensa a manchas, alguns tratamentos que causam agressões mais severas como esfoliações, peeling mecânico, peeling químico e processos que utilizem ácido retinoico devem ser evitados.


Cuidados Diários

Na hora de lavar o rosto prefira sabonetes não oleosos e pouco irritantes para não causar acne e foliculite. Para ter uma pele saudável, evite banhos longos e quentes e sempre use loção hidratante logo em seguida, principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, onde normalmente ficam mais ressecados.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *